Hospedagem Grátis Não Adie as Ferias Planeje

Hospedagem Grátis Nao Adie as Ferias Planeje.

Lembra daquele porquinho de louça onde sua mãe dizia que você tinha que guardar as moedinhas para conquistar alguma coisa? Já sei… Sua mãe não te ensinou nada disso. É verdade. Nós brasileiros não somos educados financeiramente desde pequenos, como as crianças de outros países. Mas nunca é tarde para começar!

Vamos lá!

hospedagem grátis
hospedagem grátis

Acredito que você tenha em mente um destino e a época da sua viagem. Entre nos sites de pesquisa de passagem e crie um alerta de preço. São buscadores de vôos na web que irão enviar para o seu e-mail avisos de alterações de preço da sua passagem pesquisada.

Cadastre lá! Considero o Skyscanner, Momondo e o Kayak os melhores e mais fáceis.

Compre com Milhas para hospedagem grátis

Comprar logo? Ultimamente comprar com antecedência não é bom (a menos que você compre com milhas – alguns trechos precisam de quase uma ano de antecedência). Para as passagens nacionais, uma média de 30 a 40 dias antes aparecem muitas promoções. Se o período de suas férias for na alta temporada é bom aumentar a antecedência da compra, porque a procura é maior.

Tem também aquelas promoções imperdíveis e inesquecíveis (principalmente quando você perde, não esquece nunca mais). Um excelente site para acompanhamento de promoções de passagem aérea é o Melhores Destinos. Já embarcamos muitas vezes a bordo de viagens fruto de promoções divulgada por eles.

hospedagem grátis
hospedagem grátis

Se a grana tá curta existem muitas alternativas de hospedagem que deixarão sua viagem dentro do seu orçamento.

Em grandes cidades escolha ficar um pouco distante do centro, considerando é claro as facilidades de acesso através do transporte público, como o metrô (consulte o google maps).

Que tal viver uma experiência num Hostel? Muitos deles tem quartos com banheiro privativo e há regras importantes para quem quer privacidade. Se você fará um reserva para 3 e o quarto escolhido tem capacidade para 4, por exemplo, é ideal que você reserve a ocupação de 4 camas. Muitas vezes o valor da diária é muito menor que a dos hotéis na mesma região e essa prática não eleva tanto o preço final. Para Hostels, visite esse site aqui.

Aluguel de temporada hospedagem grátis

Outra opção que vem crescendo cada dia mais é o de aluguel de temporada. O seguro e famoso Airbnb traz muitas opções no mundo todo. E tem outra vantagem, você terá uma cozinha a disposição para economizar com jantares ao chegar dos passeios a noite.

Outro método (que merece um post a parte –  farei, prometo) é o praticado pelos usuários do Priceline e o Hostwire, dentre outros do ramo. Prometem grandes descontos porém a compra é feita “as cegas”. Você paga por um hotel na região selecionada, com quantidade de estrelas especificada e os serviços requeridos mas não fica sabendo o nome do hotel.

De graça? Também tem, acredite. O site é o couchsurfing.com que tem como proposta troca de experiências entre viajantes. Nesse qualquer espaço da casa é suficiente para passar a noite. Um sofá, serve?

E muitos e muitos outros que você reserva agora e só paga quando chegar o dia da sua hospedagem, como é o caso da maioria das opções do Booking.

Restaurantes em áreas turísticas

Imagino que onde você mora tenha restaurantes em áreas turísticas. Já viu quanto custa a refeição lá? Uma excelente dica é ler sobre onde as pessoas, que já visitaram o local, comeram e gostaram (pelo preço e qualidade). O recomendadíssimo tripadvisor tem todas as dicas, de todos os lugares.

Ir ao supermercado e comprar o essencial para pequenos lanches e água (para as garrafinhas do dia podem render uma grande economia, dependendo do lugar) já vai reduzir muito seus custos.

hospedagem grátis
hospedagem grátis

O transfer oficial, taxi do aeorporto só mesmo para onde não há outras possibilidades. Se metrô tem horário e fácil acesso do aeroporto até seu hotel, não há melhor opção nas grandes cidades – Para isso é necessário também o amadurecimento quanto a viajar sem carregar o guarda-roupas junto.

Para os outros casos já temos o Uber que tem tarifas menores que os taxis – vale a pena conferir.

Aluguel de carros

O aluguel de carros depende de cidade onde você estará. Se o transporte público é eficiente e barato, é a melhor opção. Cidades antigas com ruas históricas e apertadas (como na Europa) um carro pode se tornar um problema.

Aluguel de carros
Aluguel de carros

Em suma, é importantíssimo viajar assegurado. Além disso, em alguns países até é obrigatório. Existem muitos sites que fazem cotação online, mas procure o seu cartão de crédito, talvez você nem saiba que tem direito a seguro internacional de muita qualidade e gratuito. Se não tem um cartão com essa cobertura, dá pra pedir um upgrade. Os cartões na categoria platinum tem essa facilidade.

1 comentário em “Hospedagem Grátis Não Adie as Ferias Planeje”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *