Relax TOTAL em Punta Cana!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Se você está pensando nas férias com pés na areia, conforto, sem a correria dos passeios diários e transito das cidades… Punta Cana é o lugar! Não há nada melhor. Um resort perfeito, com uma praia perfeita em frete e ainda um serviço 5 estrelas.

PASSAGEM

Fomos de milhas Gol VIX x GRU x PUJ por um valor excelente: 15 mil milhas o trecho! Isso agora é raridade encontrar (pelo menos eu não vejo mais nas buscas do site) e apesar do valor baixo das milhas o vôo Gol é extremamente desconfortável e sem nenhum entretenimento.
No aeroporto já entramos no clima dominicano. Não tem nenhum luxo, mas é organizado, limpo e muito bonito ao estilo do lugar. Ao invés de ar condicionado, ventiladores de teto gigantes deixam o ambiente climatizado. Acreditem!


Fica a dica para o Brasil.

HOTEL

É importantíssima essa escolha. Nem todos os resorts localizados em Bavaro são realmente em Bavaro. Vou explicar… É que apesar de anunciarem essa localização eles não ficam na autêntica praia de Bavaro, mas na região.
Fiz uma caminhada pela região e percebi que somente nesta faixa (próximo ao NOW LARIMAR) as praias são realmente “padrão” caribe: areia branquinha, água super transparente e limpa. Nas demais eu vi muita erosão e um ambiente mais hostil.
Mapa_Bavaro

Quanto a opção ALL INCLUSIVE é muito válido porque, diferente de Cancun que oferece muitos passeios além do hotel, em Punta Cana o barato é ficar relaxado aproveitado todas as mordomias do hotel. Se fizer os cálculos (eu sempre faço todos para ver o que vale a pena, no planejamento da viagem) irá perceber que valerá muito economicamente. Serviço de alta qualidade em todos os ambientes, entretenimento todos os dias e para todos os gostos, restaurantes variados (asiático, americano, japonês, …), clube de recreação infantil e muitas outras atrações.


Ficamos no NOW LARIMAR e adoramos todos os serviços deles. Impecável! Talvez em suas pesquisas ele esteja com a diária cara, no nosso caso conseguimos um excelente valor: R$ 356,00 (para 2 ADT e 1 CHD). Isso foi em Agosto, época de baixa temporada pela possibilidade de furações (óh!) – de junho a novembro é a temporada de furacões em parte da região do Caribe – mas não há nada com que se preocupar. Toda a infraestrutura dos resorts é preparada para isso e a chance de acontecer é mínima (depende da sua sorte… rs). Consulte a meteorologia antes de embarcar.

Quer desconto na hospedagem? Veja as promoções aqui!

ILHA DE SAONA

Como falei a praia em frente ao hotel em Bavaro já é excelente, não há necessidade de procurar outra.
PRAIA_BAVARO

Ouvimos dizer que existia uma ilha onde foi cenário de vários filmes, inclusive aquele repetidíssimo na sessão da tarde: Lagoa Azul. Então fomos conhecer a Ilha de Saona. E foi realmente uma experiência incrível.
O percurso é longo até Bayahibe onde aconteceu o nosso embarque. O trajeto do hotel LARIMAR até Bayahibe foi de 1 hora, me média.
Bayahibe é muito bonita e bem menos explorada que Punta Cana.

EMBARQUE_SAONA
O passeio começa num barco ao som de músicas caribenhas e algumas brasileiras também. Existem muitos barcos de tamanhos e estilos diferentes, depende da empresa de turismo que você irá contratar. Além disso os passeios incluem almoço (porque duram o dia inteiro).

BARCO_SAONA
Os barcos fazem uma parada no meio do mar, onde é possível ver estrelas do mar de cor bem avermelhada e inclusive tocá-las (dizem que dá sorte! rs). Os funcionários do barco descem e servem: rum, suco, refrigerante dentro da água ao som constate da música caribenha (nessa altura já deu pra enjoar da música).

PARADA_SAONA
No percurso de volta o barco vai passando por manguezais extremamente limpos e transparentes (diferentes demais dos que eu conhecia). E aos raros momentos em que a música para, o guia vai narrando sobre as curiosidades da região em que estamos passando.

MANGUE
Ao chegar na ilha o visual realmente é fantástico. A areia da praia é ainda mais branca e mais fina. A água muito transparente e quentinha. As fotos não traduzem a beleza do lugar. Realmente é muito surpreendente.


Ah! Não podia esquecer. O almoço estava incluído no passeio, lembra? Foi a única coisa que não valeu a pena. Muito simples e sem sabor. E era servido próximo a praia. A comida variada e de qualidade do resort não tem comparação (voltei correndo pra lá… rs).

SHOPPING SAN JUAN
Definitivamente Punta Cana não é um destino para compras, mas como todo brasileiro, fomos conhecer o Shopping.
Os preços não são bons, as lojas não tem nada de diferente. O que realmente valeu o passeio foi que encontramos um animador infantil na praça de alimentação, muito competente. Engraçadíssimo ele fazia brincadeiras e jogos com a criançada do shopping.

SHOPPING

EXTRA: CARACAS!!
Só pra descontrair. Nosso retorno não seria tão desconfortável se a aeronave não apresentasse um defeito no piloto automático. Isso mesmo, tivemos que ficar uma noite em Caracas, na Venezuela (por conta da Gol, é claro), depois de muitas e muitas horas de espera por uma definição da cia aérea. Mas tá aí, um extra e rápido relato de Caracas… rs…
Dormimos no Hotel Radisson Eurobuilding. O lugar não tem nada demais. Aliás, o que tem demais é que o cambio é completamente maluco. Tudo fecha a noite no aeroporto e as máquinas automáticas não aceitam dólar. E as pessoas costumam ser ásperas com os turistas.

O que fica… Fizemos grandes amigos que estavam no mesmo barco, quero dizer, no mesmo voo.

4 comentários sobre “Relax TOTAL em Punta Cana!!

  1. Pingback: Cancun x Punta Cana | Viagem a Bordo

  2. Pingback: O que fazer em Punta Cana | Viagem a Bordo

  3. Pingback: Relax TOTAL em Punta Cana!! | Viagem a Bordo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *