Cancun – Muito passeio e pouco hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Um dos grandes erros de quem não pesquisa antes de viajar é gastar com o desnecessário. Um exemplo disso é escolher um hotel all inclusive em Cancun e passar o dia inteiro passeando – diferente de Punta Cana, em Cancun tem novidades e passeios em cada esquina.

IMG_5113

 

A ESCOLHA DO HOTEL

Não há nenhuma necessidade de um hotel padrão resort na beira da praia, com sistema tudo incluído se você só irá dormir nele. Por isso escolhemos o confortabilíssimo Holiday Inn, que não estava na aeria da praia (mas bem perto) e só tinha café da manhã. Ótimo! Era exatamente o que precisávamos. E pagamos R$ 787, 00 por 9 diárias para 2 adultos e 1 criança – Promoção Booking.

 

PASSEIOS IMPERDÍVEIS

Existem praias públicas (sem o paredão dos resorts) tanto em Cancun quanto em Playa Del Carmen, e você pode escolher passar um dia tranquilo por lá, como fazermos em nossas praias aqui no Brasil.

IMG_5038

IMG_5066

 

Ah! Nadar com os golfinhos… Em todas as ilhas do Caribe que passamos em Cancun o preço para nadar com os golfinhos foi o mais barato. Isso é justificado pela quantidade de oferta – são muitas empresas oferecendo o mesmo passeio.

IMG_5157

 

Para o completíssimo passeio no Dolphin Discovery Isla Mujeres, diretamente no site deles, pagamos USD 79 por adulto (crianças até 5 anos é grátis). O passeio dura um dia inteiro e inclui: Viagem Cancun-Isla Mujeres-Cancun, passeio pelo centro de Isla Mujeres que é muito interessante – uma pequena ilha de pessoas pacatas e calmas, muito diferente de Cancun. Também estão incluídos no pacote alimentação e bebidas não alcólicas, além de outras atividades que o espaço oferece.

Se você calcular bem verá que o preço cobre tranquilamente seus gastos diários.

Outro passeio que vale o que se paga porque também é dura  um dia inteiro – muito bem aproveitado – é o Xel-Há.  Ele fica aberto diariamente das 9 às 17 h e fica a 112 km ao sul de Cancun. O preço do passeio é em média USD 70 por pessoa.

É um complexo muito grande com trilhas, tirolesas, prática de snorkell e muitas e muitas atividades que seu dia ficará pequeno. A comida é ótima e o parque muito organizado.

Em cada esquina do parque encontramos esse bichinho aí em baixo – iguanas – passeando lenta e tranquilamente. Elas passam ao seu lado, com total desprendimento.

IMG_5090

Considerando as distancias entre Cancun, Playa del Carmen, Tulum e os passeios, o aluguel de um carro é super recomendável e não fica caro. Conseguimos 6 diárias por USD 107 na Hertz.

Em Playa del Carmen, sinta-se em Búzios com uma diferença  considerável – águas quentinhas. O lugar é bem acolhedor e sem os grandes prédios de Cancun. Um dia inteiro aproveitando as praias, lojas e restaurantes de lá é fácil, você nem vai ver a hora passar.

 

IMG_5037

Entre vários shoppings americanizados de Cancun o que realmente vale o passeio é o La Isla, não pelos preços mas pelo estilo. Águas, barcos e palmeiras cortam todo o shopping quebrando o clima frio das compras e deixando claro que o clima é de férias na praia.

IMG_5101

Entre outros, se puder e o dinheiro der, não perca:

  • Chichén Itzá
  • Xcaret Park (semelhante ao Xel-Há comentado aqui)
  • Cancun Underwater Museum

Não podia esquecer! É uma questão de sobrevivência lá… 🙂

Lembra daquela frase: “não existe almoço grátis”? Em Cancun ela serve para “não existe café da manhã grátis”.  O fato é que fomos abordados muitas vezes (5 para ser mais preciso) para tomarmos café num hotel grátis com direito a desconto em ingressos de parques. Rejeitamos todas às vezes, mas voltamos para o Brasil com essa dúvida: Por que tanta insistência?

Um amigo do trabalho foi há Cancun, um ano depois de nós , e já sabia dessa prática (porque contamos) e disse que estava disposto a topar – só assim para descobrir.

Ele foi com a família e é grátis mesmo – o café – mas a indigestão vem depois. Começam uma enxurrada de vendedores oferecendo um tipo de clube caríssimo entre os hotéis da rede. Cheio de amarras e pegadinhas.

Em resumo, não tem café da manhã que valha….

 

 

 

5 comentários sobre “Cancun – Muito passeio e pouco hotel

  1. Pingback: Cidade do México com vôo interno para Cancun | Viagem a Bordo

  2. Pingback: Cancun x Punta Cana | Viagem a Bordo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *