Cidade do México com vôo interno para Cancun

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Pintou aquela promoção para Cidade do México e você ficou com dúvidas… E preferiria ir pra Cancun, né?! Mas encare a Cidade do México sem medo de ser feliz e você irá se surpreender. E ainda você pode pegar um vôo doméstico baratíssimo nas cias mexicanas voando para Cancun.

Nossa moeda é mais valorizada lá. E nesses tempos é bom pensar nisso. Somente o peso mexicano é usado na Cidade do México, já em Cancun o dólar americano é aceito em todos lugares.

Existem hotéis de alto padrão e os mais simples a preço incrivelmente baixo. Selecionamos alguns para você, veja aqui.

Falando na Cidade do México vamos as boas impressões do lugar.

o que fazer na cidade do mexico

Mordeníssima e segura. Isso mesmo, eu escrevi certo: Segura! Logo que chegamos escondi a câmera fotográfica e só usávamos uma outra que temos, menor e mais simples, com receio de assalto. Até que encontramos um guichê de atendimento ao turista e fomos tranqüilizados. A atendente nos apontou para os postes onde havia câmeras de segurança e botões vermelhos de emergência abaixo deles. Disse que era para acionamento em caso de alguma assalto ou violência e que não existia perigo algum, estávamos em lugar seguro.

As áreas turísticas são extremamente seguras, com muitos policiais e toda infraestrutura de uma grande cidade.

o que fazer na cidade do mexico

A cidade é muito rica em monumentos e obras cheias de significado e história. Aliás história é que não falta neste lugar.

o que fazer na cidade do mexico

Um passeio imperdível e cheio de descobertas está no Parque Bosque de Chapultepec. Tem feirinha de artesanato (fomos no sábado), pedalinho no lago, castelo e um zoológico incrível e gratuito.

o que fazer na cidade do mexico

Somente o passeio no parque já vale a pena. Tudo é muito bem preservado, com fontes de água, muitas árvores e com esquilos (muitos esquilos) soltos por toda a parte.

o que fazer na cidade do mexico

O zoológico é um paraíso para as famílias, com uma diversidade incrível de animais e uma estrutura super moderna e organizada – com lanchonete, pizzaria, banheiros…

o que fazer na cidade do mexico

o que fazer na cidade do mexico

Encontramos lá animais que nunca tínhamos visto em outros zoos no mundo.

O passeio é muito agradável e bem extenso… Vale muitíssimo a pena!

Não muito longe dali tem o imponente museu de antropologia. Gigante no tamanho e na riqueza histórica.

Um atração completamente imperdível na cidade do México.

 

o que fazer na cidade do mexico

Aos domingos existe gratuidade para os mexicanos e é comum encontrar estudantes com anotações nas mãos, fazendo sua atividade escolar diante da comprovação histórica. Fantástico!

o que fazer na cidade do mexico

Na mesma região descobrimos uma excelente passeios para quem vai com filhos, o Papalote Museo del Niño. Cheio de atrações infantis que ensinam de forma extremamente inteligente e divertida.

o que fazer na cidade do mexico

O Monumento y Museo de la Revolucion foi uma surpresa a parte. Passávamos por ele diariamente sem dar muita importância até que vimos sua iluminação a noite e ficamos impressionados.

o que fazer na cidade do mexico

Muita gente se reúne a noite quando vários chafarizes jorram água com sincronismo de luzes. O monumento fica todo azul. Fantástico!

Para subir (grande parte de elevador e um pedacinho de escada) e admirar a vista noturna da Cidade do México é cobrada uma taxa para “al mirador” de 50 pesos mexicanos. Valeu a pena!

Agora é hora de embarcar para Cancun.

Compramos as passagens aqui do Brasil mesmo – MEX x CUN x MEX. Duas empresas estavam sempre nas nossas pesquisas com valores quase idênticos. Uma era a VivaAerobus e a outra era a Volaris. Faltando 4 meses para nossa viagem compramos a R$ 728,00 passage  para 3 pessoas – ida e volta – da Cidade do México para Cancun.

A compra é super simples e não tem nenhuma pegadinha. Só é necessário ficar atento as promoções que aparecem regularmente no site.

Chegamos lá.

o que fazer em cancun

Quer saber mais sobre Cancun? Clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *