ARUBA

Aruba é um pequeno país insular localizado no sul do Mar do Caribe, cerca de 29 quilômetros ao norte da costa da Venezuela. É um dos quatro países que compõem o Reino dos Países Baixos, junto com a Holanda, Curaçao e Sint Maarten. Aruba tem uma população de cerca de 107.000 pessoas e cobre uma área de aproximadamente 180 quilômetros quadrados.

Aruba é conhecida por suas belas praias, clima quente e águas cristalinas, tornando-se um destino popular para turistas de todo o mundo. A economia da ilha é fortemente dependente do turismo e também se beneficia de bancos offshore e indústrias de refino de petróleo.

Aruba tem uma rica herança cultural, com influências dos índios indígenas Arawak, exploradores espanhóis, colonizadores holandeses e escravos africanos. As línguas oficiais são o holandês e o papiamento, uma língua crioula falada no Caribe Holandês. Inglês e espanhol também são amplamente falados.

Aruba tem um sistema democrático de governo e um ambiente político estável. Possui alto padrão de vida e é considerado um dos países mais prósperos da região do Caribe.

O que fazer em ARUBA

Aruba é conhecida por suas belas praias e atividades ao ar livre, por isso há muito o que fazer para os turistas que visitam a ilha. Aqui estão algumas atividades e atrações populares em Aruba:

Visite as praias: Aruba é o lar de algumas das mais belas praias do Caribe, incluindo Eagle Beach, Palm Beach e Baby Beach.

Pratique snorkeling ou mergulho: as águas ao redor de Aruba abrigam uma variedade de vida marinha colorida, incluindo peixes tropicais, tartarugas marinhas e recifes de corais. Existem muitos passeios de snorkeling e mergulho disponíveis.

Explore o Parque Nacional Arikok: esta área protegida cobre quase 20% da ilha e abriga uma grande variedade de flora e fauna, incluindo cactos, iguanas e pássaros.

Visite o Farol da Califórnia: Este farol histórico, construído em 1914, oferece vistas deslumbrantes da costa norte da ilha.

Faça um passeio de jipe: um passeio de jipe ​​é uma ótima maneira de explorar o terreno acidentado de Aruba e ver alguns dos pontos mais belos da ilha.

Visite Oranjestad Aruba

A capital de Aruba é conhecida por sua colorida arquitetura holandesa, lojas e restaurantes.

Ande a cavalo: Andar a cavalo é uma atividade popular em Aruba, e há muitos passeios disponíveis que permitem aos visitantes explorar o interior da ilha a cavalo.

Visite a Fazenda das Borboletas: A Fazenda das Borboletas é uma atração única que permite aos visitantes ver de perto centenas de borboletas coloridas.

Experimente esportes aquáticos: Aruba é um destino popular para os entusiastas de esportes aquáticos, com atividades como kitesurf, windsurf e parapente disponíveis.

Faça um passeio de barco ao pôr do sol: Assistir ao pôr do sol sobre o Mar do Caribe é uma experiência memorável, e há muitos passeios de barco ao pôr do sol disponíveis em Aruba.

aruba (9)

Ilha cheia de dialetos e uma zona é uma ilha livre de impostos.

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress