Como alugar um carro em Miami – indo para Orlando

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

As ofertas são muitas e você pode começar a pesquisar aqui mesmo do Brasil.

A vantagem de comprar por aqui é a possibilidade de parcelamento no cartão e (se a empresa for brasileira) não haverá taxa de 6,38% de IOF.

Procure conhecer bem os serviços para evitar surpresas… Que costumam pegar os desavisados.

A nossa CNH é válida apresentada junto com o passaporte. É claro que não poderá apresentar uma CNH vencida… 🙂

carro (6)

Como nas estradas existem muitos pedágios você pode pagar pelo acesso automático (sem parar) através do SunPass, que pode ser adquirido diretamente no balcão da operadora. Pagamos pelo serviço e valeu muito a pena!

Quanto aos seguros, tem a possibilidade de fazer os CDW ou LDW que são oferecidos pelos cartões de crédito na modalidade platinum – por exemplo – sem custo. Veja com a administradora do seu cartão.

Fique atento as regras (letrinhas pequeninhas no rodapé do voucher) se você comprar aqui no Brasil.

carro (4)

Chegamos na locadora com atraso, devido a problemas no desembarque e fomos informados que nossa reserva estava cancelada. O que fazer? Sentar e chorar? Claro que não. Pra tudo tem um jeito.

O cancelamento significava que não havia mais carro na categoria escolhida (depois de 1 hora de atraso, eles liberam para outro alugar – tá bom, acreditei), mas deveríamos locar um de categoria superior pagando só a diferença.

No final das contas a locação dobrou de preço. Mas saímos de BMW ao invés de um popular qualquer.

carro (8)

Você não fala inglês? Relaxa. Eles se esforçam para entender todo mundo. Tem atendente falando português, portunhol e tudo mais para facilitar a vida dos brasileiros.

As estradas são muito bem sinalizadas, mas não abra mão do GPS. Ele é fundamental para ganhar tempo e se locomover de forma segura. Você pode levar o seu (preocupe-se me baixar antes os mapas da sua viagem) ou comprar um por lá. Ainda há opções offline para celulares… É importante testar o funcionamento, antes, na sua cidade. Muitos aplicativos costumam travar quando você mais precisa.

carro (9)

Se você viaja com criança e tem que levar aquele assento, veja o que é mais conveniente… Levar o seu (pode ser despachado no aeroporto junto com as malas, sem custo) ou comprar um num supermercado Walmart mais perto. Na maioria das vezes a locação não compensa.

Viajar pra Miami ou Orlando, um carro sempre valerá a pena.

Se encontrar algumas surpresas pelo caminho, não perca o controle e o bom humor. Uma viagem sempre é mais emocionante quanto você volta com boas históricas para contar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *