Que horas sair de casa para o aeroporto?

waze

A recomendação geral é que você chegue ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência antes do seu voo doméstico e com pelo menos 3 horas de antecedência antes do seu voo internacional. Isso permitirá tempo suficiente para passar pelo controle de segurança, check-in de bagagem, e qualquer outra burocracia que precise ser feita antes do embarque.

Que horas sai para o aeroporto?

No entanto, o tempo exato que você precisa sair de casa dependerá de vários fatores, como a distância entre sua casa e o aeroporto, a hora do dia em que você estará viajando e o nível de congestionamento do tráfego em sua rota.

A hora que você deve sair para o aeroporto depende da distância entre sua casa e o aeroporto, o tempo que leva para passar pela segurança e check-in, a hora do seu voo e seu próprio nível de conforto pessoal com relação ao tempo.

Recomenda-se chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência antes do seu voo doméstico e com pelo menos 3 horas de antecedência antes do seu voo internacional. Isso lhe dará tempo suficiente para passar pelo controle de segurança, check-in de bagagem e outras formalidades.

Leve em consideração o tempo que você carrega para chegar ao aeroporto, incluindo o trânsito, o tempo para estacionar ou deixar o carro em um estacionamento de longa permanência e chegar ao terminal. Você também deve considerar o horário do seu voo e o tempo que leva para fazer o check-in e passar pela segurança, que pode levar mais tempo durante as horas de pico.

Em geral, é melhor sair com tempo suficiente para evitar o estresse e garantir que você chegue ao aeroporto a tempo para seu voo. Se você não tiver certeza de quanto tempo precisa, é sempre melhor sair um pouco mais cedo do que tarde demais.

Dicas que horas sair de casa para o aeroporto?

Algumas coisas que podem ajudar a garantir que você chegue ao aeroporto a tempo são:

Verifique o status do seu voo com antecedência e monitorá-lo regularmente para verificar se houve algum atraso ou cancelamento que possa afetar o horário de chegada ao aeroporto.

Verifique com a companhia aérea se há alguma informação específica sobre o horário de check-in ou prazos para bagagem.

Utilizando aplicativos de tráfego para acompanhar as condições das estradas e escolher a melhor rota.

Adicione tempo extra à sua viagem para lidar com possíveis atrasos ou contratempos.

Em resumo, é sempre melhor sair com tempo suficiente para não correr o risco de perder o seu voo.

O famoso waze – Aplicativo de Mapas e Transito Online – agora além de informar sobre o transito das cidades, te avisa que horas você deve sair. O nome da novidade é “Percursos Pla…

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *