O que fazer em Lisboa

Dos países europeus, lá estamos em casa, ou seja, tem muito o que fazer em Lisboa, não é só pela língua portuguesa, mais pela alegria dos portugueses em receber os brasileiros.

Em todos os lugares que passamos encontramos pessoas que tinham respeito e muito carinho pelos brazucas.

Em primeiro lugar, as atrações são intermináveis, para todos os gostos e a um excelente preço – se tratando de Europa.
O transporte pode ser feito de bondinho, elevador e através de metrô, ou seja, para as atrações mais distantes, o ideal é programar o barato e prático city tour – Hop-on/Hop-off.

O que fazer em Lisboa, Torre de Belém

Em segundo lugar, com marcante história e representação militar e financeira, hoje é um dos cenários mais procurados pelos amantes de Lisboa. Por isso, estrategicamente localizada às margens do Rio Tejo, deixam os turistas com suas câmeras sempre ocupadas.

Oceanário, de Lisboa

Embora o preço pode até ser salgado para alguns – veja aqui – mais o espetáculo compensa.

Além isso, o passeio é completíssimo, começando pela arquitetura externa, por exemplo.

Ao entrar no Oceanário tem animais marinhos expostos e todos com a devida explicação de espécie e origem, por exemplo. É uma caminhada que inicia no andar superior e vai descendo até a profundidade do oceano, ou seja, perto dos tubarões, arraias e o bacalhau… Isso mesmo, você poder ver, fotografar e contar que viu a cabeça dele.

Ah! Para os aventureiros tem a opção de batismo, mergulhando com os tubarões e até podendo passar uma noite lá, dormindo no oceano, ou seja, cercado pelo enorme aquário.

Praça do comércio

O que fazer em lisboa (3)
O que fazer em Lisboa

Vale flanar por horas ali e conhecer a importância que este lugar ainda exerce no país, por exemplo. Além disso, logo atrás da praça, tem um comércio vasto para aqueles que apreciam.

Hospedagem

O que fazer em Lisboa

Escolhemos o Turim Atlântico – Excelente hotel. A cordialidade é todo o diferencial. Os quantos são modernos – embora a arquitetura externa seja preservada dos tempos antigos. O café da manhã é ótimo e a localização é ideal: Pertinho de tudo, no coração de Lisboa.
O preço x benefício é muitíssimo compensador –veja aqui.

O que ver mais?

O que fazer em Lisboa

Tem Museu Nacional de Arte Antiga, Monumento aos Descobrimentos (marcante história entre nosso país e o deles), Elevador de Santa Justa, Castelos, Mosteiros, Miradores, por exemplo… E por aí vai.

Compras?

O que fazer em Lisboa

Quando desembarcamos em Lisboa conhecemos uma família de lá e perguntamos sobre os preços. A dica foi simples e precisa: Em Portugal as coisas não são baratas como nos EUA, por exemplo. Mas se na entrada de uma loja estiver escrito “desconto de 50%” você pode entrar com a certeza que levará tudo realmente pela metade do preço – diferente de algumas lojas brasileiras que fazem promoção de “50% do dobro do preço”.

Gastronomia?

O que fazer em Lisboa

Uma das minhas maiores saudades de Portugal. Tudo feito com muito capricho.


Poderia falar de tantas coisas aqui, mas duas merecem destaque. O famosíssimo pastel de Belém – original – a preço justo e pode levar embalado como lembrança da terrinha.
E claro, o verdadeiro-autêntico bacalhau. Delicioso. Comemos no tradicional Bacalhoeiro e recomendamos. Tudo lá é bom, mas o bacalhau é o diferencial, claro.

1 comentário em “O que fazer em Lisboa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *