Paris para todos os bolsos

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Email -- Filament.io 1 Flares ×

 

O que fazer em Paris (16)

Uma das cidades mais procuradas pelos turistas do mundo todo pode ser um destino econômico, se você apreciar flanar – por exemplo – por lugares inesquecíveis.

Hospedagem? Já sei, suas pesquisas estão te assustando – os preços são altos mesmo.

Para uma hospedagem mais econômica, prefira os hotéis que apesar de não estarem centralizados (onde ficam os mais caros) tem facilidade de acesso via metrô – transporte muito eficiente em Paris.

O que fazer em Paris (24)

Escolhemos o Ibis em Montreuil, veja aqui as opções mais econômicas veja aqui as opções mais econômicas.

Em Paris também tem atrações em que você não paga nadagrátis mesmo – e valem muito a pena. Uma caminhada pela orla Rio Sena ou na Champs Élysées, conhecer o Quartier Latin, visitar o Jardim de Luxemburgo…

E ainda se você for no primeiro domingo do mês – algumas atrações somente entre os meses de Novembro e Março – poderá visitar gratuitamente o Arco do Triunfo, o Museu Du Louvre (para outubro também vale), a igreja de Notre Dame e muitas outras  atrações que vão depender do seu tempo e paciência para enfrentar as filas.

O que fazer em Paris (17)
Com um pequeno investimento – em média 33 euros para adulto e 14 euros para crianças – você pode passear por 02 dias no tradicional ônibus de 2 andares – Hop-on/hop-off, escolhendo o horário para o passeio (de dia ou de noite) e parar nos lugares que julgar mais interessantes para fazer uma caminha.

E por falar em caminhada, prepare-se para andar muito, porque em Paris o passeio só é completo se você perambular pelos cartões postais da cidade com calma e a pé.

Outra atração espetacular e de baixo custo é o cruzeiro pelo Rio Sena. Em média fica 14 euros para adultos e 6 para crianças, e você pode escolher o horário – noturno ou durante o dia – para fazer o passeio.

Uma boa dica é fazer este passeio no final da tarde, quando você poderá apreciar e fotografar os pontos turísticos ainda a luz do dia, com a boa explicação dos guias.

Quando terminar o cruzeiro, já estará escurecendo e você poderá ver a belíssima Torre Eiffel e outras atrações com a iluminação noturna que fazem Paris receber o nome de cidade luz.

 

Para visitar a imperdível  Torre Eiffel você deverá escolher as opções de qual andar subir, se vai jantar lá em cima (dependo do seu bolso) e outras que estão disponíveis, junto com os preços, no site oficial – veja aqui.

Considero muito subir de elevador (você está passeando e não pagando promessa) e escolher ficar no segundo piso, que é mais vantajoso pelo espaço e pela vista que não perde nada para o piso superior.

O que fazer em Paris (26)

Em todas as atrações de Paris é importante você conciliar a data da sua visita com o funcionamento da atração. Faça uma boa pesquisa antes, é fundamental.

O que fazer em Paris (11)

Ah! Não deixe de provar a riquíssima gastronomia da capital. Tem preço variado, porque em Paris o glamour dos belos restaurantes está cada vez mais flexível aos turistas de todos os bolsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *