hospedagem grátis

Voe pela Europa quase de graça

Voar pela Europa é baratíssimo – Nosso roteiro.

Ir a Europa e fazer o combinado entre os países é fácil, barato e a experiência fica muito mais rica.
Pra se ter uma ideia, durante nossa viagem encontramos tarifas por 13 Euros.

 

O ROTEIRO

A primeira coisa que você tem a fazer é traçar o seu roteiro. Pra ficar mais fácil compre a passagem chegando por um país e partindo de outro. Por exemplo, você pode chegar por
Lisboa e voltar por Paris. Se sua passagem for comprada com milhas, isso fica mais fácil ainda.

LIS X MAD.bmp

 

Sabendo que seu primeiro destino é Lisboa e seu último é Paris, faça as contas dos dias necessários para conhecer os países que ficarão no meio… Pode incluir, neste caso,
Madri, Barcelona, subir até Milão, encerrando com Paris. Se estiver com mais tempo até a Suíça pode ser incluída no pacote.

MIL X PAR

O percurso é sem escalas e com duração de pouco mais de 01 hora para os trechos sugeridos.

 

Vou te ajudar a entender. Se você tem 25 dias para curtir a Europa você pode:

  • Chegar por Lisboa e ficar lá 4 dias
  • Partir para Madri e Ficar mais 3 dias somando mais 4 dias em Barcelona
  • Chegar a Milão e ficar por mais 5 dias
  • Seu ponto final é em Paris, que precisará no mínimo de 5 dias.

Achou que fiz as contas errado, neh?! Sobraram os dias que você vai gastar só com chegadas e saídas do aeroporto – eles não podem ser contados no roteiro – os dias que você precisa sair mais cedo, pegar taxi, fazer checkin, carregar malas…. Não dá pra somar aos dias necessários para conhecer a cidade. É um dia praticamente perdido.

 

AVIÃO AO INVÉS DE TREM

Os trens na Europa são famosos por sua eficiência, pelo preço e pelos lugares com lindas
paisagens que ele passa. Mas pra mim é extremamente desvantajoso escolher o trem. Um dos motivos é que a passagem de trem pode ficar até mais cara que a de avião – na maioria das vezes. Outra é que você perderá muito tempo nos trajetos, alguns com mais de 12 horas de duração.

Featured Image -- 1784

Se você viaja com criança ou idosos, terá que dar conta de suas bagagens mais a dos seus dependentes durante todo o trajeto (carregando pra cima e pra baixo mesmo).
De avião o dia é mais proveitoso e a viagem menos cansativa.

 

BAGAGEM

Falando em bagagem viajar pelas cias lowcast é ter a consciência de que o guarda-roupa não poderá ir junto com você.

Os voos são vendidos somente com bagagens de mão – malabagaem de bordo – se você quiser despachar alguma no porão terá que pagar a mais por isso e deverá observar atentamente o limite de peso e medida de cada cia.

 

A maioria das cias permitem que você entre com uma bolsa pessoal (que pode ser uma mochila) mais uma bagagem de mão, aquelas malinhas com tamanho padrão.

 

ONDE COMPRAR AS PASSAGENS

Você pode comprar daqui do Brasil mesmo. Se as datas já estão definidas em seu roteiro, crie um alerta de preços no SKYSCANNER e receba as informações de valores até o limite máximo de sua ansiedade – 😉 – esse limite deve ser no máximo 20 dias antes do voo, eu considero.

Escrevemos sobre dicas de passagem aqui

As cia europeias mais famosas e com campanhas promocionais bem agressivas são a Ryanair e Easyjet, mas no nosso caso não usamos nenhuma das duas. Após fazer a pesquisa e criar o alerta de preços conseguimos melhores condições de preço e horário nas cias TAP e Transavia.

 

TEM PEGADINHAS?

Tinha lido aqui na net que apesar de baratos os voos tinham muitas taxas extras que eram cobradas dos clientes por qualquer motivo. Então ficamos muito atentos às normas das cias, mas esse estresse é desnecessário, foi tudo muito tranquilo. Nada diferente pra quem voa Gol, Azul e TAM aqui no Brasil.
O checkin é on-line e também disponibilizados nos totens de atendimento. Em caso de dúvidas, sempre tem um funcionários a disposição para esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress