7 motivos para conhecer a Cidade do México

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Embora já existam muitas matérias, posts e reportagens que afirmam o quanto é surpreendente uma viagem às terras Mexicanas, alguns ainda tem resistência por só conhecer o que é divulgado (muito mal) pelos filmes americanos. O México vai muito além de Cancun…

1 – A Cidade do México é moderna e muito segura

Isso mesmo, você não leu errado! Uma cidade totalmente preparada para receber os turistas, com câmeras de segurança e policiamento por todo o canto.

IMG_4754

Logo que chegamos escondi a câmera fotográfica e só usávamos uma outra que temos, menor e mais simples, com receio de assalto. Até que encontramos um guichê de atendimento ao turista e fomos tranquilizados. A atendente nos apontou para os postes onde havia câmeras de segurança e botões vermelhos de emergência abaixo deles. Disse que era para acionamento em caso de algum assalto ou violência e que não existia perigo algum, estávamos em lugar seguro.

IMG_5239

Ficamos 18 dias por lá e não tivemos nenhum constrangimento, nem nos sentimos acuados em relação à segurança. Claro, frequentamos as áreas turísticas e alguns bairros considerados seguros.

 

2 – O câmbio é favorável para nós brasileiros

É tão bom comer bem, passear bastante e desfrutar de bons serviços com uma conversão que você divide, não multiplica (como é o caso do dólar).

peso mexicano

http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/peso-novo-mexicano-mexico/

Hoje MXN 1,00 (peso mexicano) é igual a R$ 0,18.

Existem hotéis de alto padrão e os mais simples a preço incrivelmente baixo. Selecionamos alguns para você, veja aqui.

 

3 – Riqueza histórica e cultural incomparável

Por todo lado você irá encontrar esculturas e monumentos imponentes que contam sobre as conquistas e marcos da história mexicana. O museu de antropologia é gigante no tamanho e na quantidade de riqueza histórica.

IMG_5207

O Monumento y Museo de la Revolucion foi uma surpresa a parte. Passávamos por ele diariamente sem dar muita importância até que vimos sua iluminação a noite e ficamos impressionados.

IMG_4766

Preparem as câmeras fotográficas. Tem uma surpresa a cada esquina.

 

4 – Atrações imperdíveis e de GRAÇA!

Incrível mas a Cidade do México oferece atrações gratuitas que não podem deixar de ser incluída nos roteiros turísticos.

o que fazer na cidade do mexico

O Parque Bosque de Chapultepec Tem feirinha de artesanato (fomos no sábado), pedalinho no lago, castelo e um zoológico incrível e gratuito.

IMG_5182

Aos domingos a entrada é gratuita no museu de antropologia e você não pagará nada (se não quiser subir) para ver e fotografar o Monumento y Museo de la Revolucion.

 

5 – Passeios para Teotihuacan, Chichén-Itza e Cancun

A Cidade do México pode ser um ótimo ponto de partida para conhecer atrações vizinhas. As pirâmides de Teotihuacan podem ser visitadas de ônibus através das agências que vendem o passeio, geralmente no seu hotel.

A imperdível ChichénItza (pirâmides), praia de Tulum podem ser visitados a partir de um voo interno que chega em Cancun, o caribe mexicano.

IMG_5038

Compramos as passagens aqui do Brasil mesmo – MEX x CUN x MEX. Duas empresas estavam sempre nas nossas pesquisas com valores quase idênticos. Uma era aVivaAerobus e a outra era a Volaris. Faltando 4 meses para nossa viagem compramos a R$ 728,00 passage  para 3 pessoas – ida e volta – da Cidade do México para Cancun.

A compra é super simples e não tem nenhuma pegadinha. Só é necessário ficar atento as promoções que aparecem regularmente no site.

 

6 – Tem atrações para os filhos de todas as idades

Além das atrações já citadas aqui – Parque Bosque de Chapultepec, zoológico e museu de antropologia – as crianças e adolescentes vão adorar o parque Six-Flags. Um mega complexo de atividades, heróis e personagens infantis, localizado há 23 km da Cidade do México. Escrevemos sobre esse parque aqui.

Six Flags – Um super (barato) parque! Aventuras radicais no México, EUA e Canadá (3)

 

Outro que as crianças vão gostar é o Papalote Museo del Niño. Cheio de atrações infantis que ensinam de forma extremamente inteligente e divertida.

 

7 – A culinária mexicana

É verdade que você não vai encontrar nossos pratos por lá. Tortilhas, tacos, tequila e muita pimenta vão fazer parte da rotina dos mexicanos, mas você sempre encontra um Mc Donalds na esquina…

Tem até comida tipo cacto, nopal, chiles (tipo pimentão), e muito mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *