As surpreendentes Leis Estrangeiras

Neste artigo vamos conhecer as surpreendentes leis estrangeiras do mundo. Além disso, existem alguns costumes que são típicos de cada região – cultura, religião, política – e merecem nossa atenção e respeito quando visitamos terras distantes.

É melhor você conhecer antes de viajar!

Usar o argumento que você não sabia… Será que cola?

Não! Há uma máxima que diz que “ninguém pode se escusar do conhecimento da Lei.”

Mas relaxa… É claro também que algumas regras existem, mas nem todas são rigorosamente aplicadas aos turistas.

Mas se você quer evitar multas ou um constrangimento, é bom saber.

israelISRAEL

O sábado é sagrado para os judeus. Então, se sua chegada ao país for no sábado, reveja seus planos. Pode encontrar muita dificuldade para se deslocar até o seu hotel.

cubaCUBA

É proibido dormir na casa dos cubanos. O Decreto Lei 171/1997 regulamenta que só pode “hospedar-se” na casa de um cubano caso seu visto seja familiar e não de turista.

De acordo com o Decreto 225/1997 é proibido matar os bovinos. Sério… Trate bem as vacas.

alemanhaALEMANHA

Sabe aquelas estradas perfeitas, com altíssima velocidade permitida? Existe uma Lei que proíbe parar nelas. Você será multado caso sua parada seja por falta de combustível.

italiaITÁLIA

Existem Leis engraçadíssimas…

Se você estiver viajando em grupo (3 ou mais pessoas), não pode cantar ou dançar em Roma. Isso mesmo! A multa pode chegar a mais de 500€.

Se estiver em Veneza, não alimente os pombos. A preocupação com os monumentos históricos e a sujeira que os pombos fazem, culminou nesta proibição.

espanhaESPANHA

Visitar Barcelona é mais provável do que Madri. Um destino frequentadíssimo, mas tem regras bem diferentes. Uma delas é a proibição de cuspir em público. Achou estranho? Mas outros países, como a Cingapura, também proíbem essa prática.

cingapuraCINGAPURA

Falando em Cingapura, além de não cuspir, você não pode mascar chicletes. É proibida a comercialização e a compra do produto.

greciaGRÉCIA

Os sítios arqueológicos são atrações imperdíveis por lá. Visitá-los é permitido, porém, sem salto alto. A intenção é a preservação…

emirados_arabesEMIADOS ÁRABES

Para eles o respeitadíssimo Ramadã é levado muito a sério. Inclusive há prática de jejum. Então tome cuidado para não se alimentar durante o Ramadã.

PortugalPORTUGAL

Essa é a mais estranha e engraçada, sem dúvida. 🙂

É proibido urinar nas praias portuguesas. Só gostaria de entender como eles fiscalizam essa Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress