Como Visitar a Fábrica de Chocolates Garoto

Como visitar a fábrica de chocolates Garoto em Vila Velha, no Espírito Santo.

Em primeiro lugar, a fábrica de chocolates Garoto, em Vila Velha, é uma atração imperdível no Espírito Santo.

Fábrica da Chocolates Garoto

Entrada da fábrica dá chocolates Garoto

Logo na entrada da fábrica Garoto, por exemplo, já existem opções para começarem os seus registros fotográficos. Além disso, tire muitas fotos com os símbolos e quadros que decoram a entrada da fábrica.

Como Visitar a Fábrica de Chocolates Garoto
Como Visitar a Fábrica de Chocolates Garoto

A fábrica da Garoto é uma das mais conhecidas e tradicionais fabricantes de chocolates do Brasil, oferecendo uma experiência fascinante para os visitantes. Aqui está uma descrição de uma possível visita à fábrica:

Ao chegar à fábrica da Garoto, os visitantes são calorosamente recebidos, e o ambiente é decorado com elementos que remetem ao universo dos chocolates. Antes de iniciar o tour, todos são convidados a assistir a um breve vídeo institucional que conta a história da empresa, destacando seus valores, tradição e compromisso com a qualidade.

Em seguida, o grupo é conduzido por um guia especializado, que acompanha os visitantes durante todo o percurso. A primeira parada é na área de recebimento das matérias-primas, onde é possível ver os ingredientes que são utilizados na produção dos chocolates Garoto.

Processo de fabricação na fábrica de chocolate

O tour continua, passando por diversas etapas do processo de fabricação, proporcionando uma visão detalhada de como os chocolates são feitos, desde o preparo da massa de cacau até a moldagem dos produtos. Os visitantes têm a chance de observar máquinas modernas e funcionários habilidosos trabalhando com precisão para garantir a qualidade dos chocolates.

Uma das partes mais aguardadas do passeio é a visita à sala de temperagem, onde os chocolates adquirem a textura e brilho característicos. O guia explica como esse processo é fundamental para garantir que os produtos tenham a consistência e o sabor perfeitos.

Além disso, a fábrica da Garoto costuma oferecer uma experiência interativa, com um espaço dedicado a atividades sensoriais, onde os visitantes podem tocar, cheirar e até provar algumas matérias-primas, como o cacau e outros ingredientes utilizados nos chocolates.

Ao longo do tour, o guia compartilha informações sobre a história da marca, curiosidades sobre a produção dos chocolates e destaca os principais produtos da Garoto. Os visitantes têm a oportunidade de ver de perto alguns de seus chocolates mais icônicos sendo produzidos.

Loja de fábrica chocolates garoto

Por fim, a última parada geralmente é na loja de fábrica, onde os visitantes podem adquirir produtos fresquinhos e uma variedade de chocolates, balas e outras delícias oferecidas pela Garoto.

A visita à fábrica da Garoto é uma experiência agradável e educativa para todas as idades, proporcionando aos visitantes uma imersão no mundo do chocolate e uma oportunidade única de conhecer a história e a produção por trás de uma das marcas mais queridas e reconhecidas do Brasil.

Família Henrique Meyerfreund

Em segundo lugar, você poderá conhecer a incrível história da família do imigrante alemão Henrique Meyerfreund, através do museu.

Além disso, o melhor de tudo é que o acesso ao museu da Garoto é gratuito e a visita dura em torno de 30 minutos. Ah! Sempre tem uma deliciosa cortesia no final.  😀

fabrica-de-chocolates-garoto-vila-velha-es-1
Museu Garoto

Visita Fábrica Chocolate Garoto (Chocotour)

O mais procurado dos passeios por lá é a visita à fábrica.

No entanto, para agendar uma visita à fábrica (Chocotour) você precisará acessar o site aqui e escolher as datas e horários disponíveis.

fabrica-de-chocolates-garoto-vila-velha-es-4
Fábrica Chocolate

É importante observar que essa visita é tarifada, mas temos uma dica.  😀

Na lojinha da fábrica você encontrará vouchers de desconto. Isso mesmo!

fabrica-de-chocolates-garoto-vila-velha-es-7
loja

Em conclusão, ao comprar qualquer lembrança ou mesmo levar seu bombom Garoto favorito, você poderá solicitar o voucher que costuma dar 50% de desconto.

fabrica-de-chocolates-garoto-vila-velha-es-5
Bombons da loja Garoto

Acima de tudo, não esqueça de observar as regras para entrar na fábrica. Por exemplo, elas vão desde a idade permitida, roupa adequada, aparelhos eletrônicos proibidos e muito mais.

o-que-fazer-em-vila-velha-espirito-santo-16
Presentes Garoto

Falando na lojinha da fábrica, considere que lá é um passeio à parte que merece sua visita. Em suma, você vai encontrar muita criatividade em souvenir após a visita à fábrica de chocolates Garoto, em Vila Velha.

Não deixe de ler e assistir o post e o vídeo abaixo.  😉

6 comentários em “Como Visitar a Fábrica de Chocolates Garoto”

  1. MARIA APARECIDA NOVAES

    estou indo passear em vila velha, meu desejo como de todas as minhas amigas e visitar a garoto, hoje liguei 0800 …… e falei funcionaria FERNANDA ele disse que a garota entraria em contato comigo , estou no aguardo pois viajar tantas horas e nao conseguir essa visita, somos da terceira idade aguardo com sucesso resposta . obrigada

  2. Mauro Cezar Faria de Oliveira

    Boa tarde, estou tentando entrar em contato com vocês mas parece impossível.
    O 0800 não existe o telefone fixo chama ate cair quando, não desliga na minha cara.
    Adquiri um produto de vocês mas ele não tem condições de consumo
    Posso ter um solução desse problema?
    Obrigado.

    Mauro Cezar Faria – MG.

    (33) 98700 0001 – meu celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *