O que fazer em Prado, Bahia

O que fazer em Prado, Bahia

O que fazer em Prado, Bahia

O que fazer em Prado

Prado é um bairro residencial. O bairro é conhecido por suas belas praças, jardins e casas históricas, além de ser um lugar tranquilo e agradável para caminhar e relaxar. Abaixo, listamos algumas das principais atrações de Prado:

Parque Prado: O Parque Prado é o maior parque do bairro e é um ótimo lugar para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou simplesmente relaxar e apreciar a natureza. O parque tem um lago, um jardim botânico e muitas árvores e flores.

Jardim Botânico de Montevidéu: O Jardim Botânico de Montevidéu é um dos mais importantes do país, com uma grande variedade de plantas e flores de diferentes regiões do mundo. É um lugar perfeito para quem gosta de botânica e para fazer um piquenique.

Rosedal del Prado: O Rosedal del Prado é um jardim de rosas que fica dentro do Parque Prado. É um lugar muito bonito e tranquilo, onde é possível apreciar diferentes espécies de rosas.

Museo Municipal de Bellas Artes Juan Manuel Blanes: O Museu de Belas Artes Juan Manuel Blanes é um museu localizado em uma antiga casa de estilo neoclássico no bairro de Prado. O museu tem uma grande coleção de arte uruguaia, incluindo pinturas, esculturas e arte popular.

Teatro de Verano Ramón Collazo: O Teatro de Verão Ramón Collazo é um teatro ao ar livre que fica dentro do Parque Prado. Durante o verão, o teatro é palco de diversos espetáculos, como concertos de música, peças de teatro e espetáculos de dança.

Quinta y Capilla de los Vázquez: A Quinta y Capilla de los Vázquez é uma casa histórica que pertence a uma das famílias mais importantes de Montevidéu no século XIX. A casa tem um estilo colonial espanhol e é considerada um dos melhores exemplos de arquitetura residencial do período colonial.

Essas são algumas das principais atrações de Prado, mas o bairro também tem muitas outras opções de restaurantes, cafés e lojas, além de ser um lugar agradável para passear e explorar.

Salvador-BA

Prado está há 433 km de Vitória-ES e 791 km de Salvador-BA, com uma agradável região de muitas praias.

O que fazer em Prado, Bahia
O que fazer em Prado, Bahia

Visitamos a Praia de Tororão que tem recifes, falésias e um mar bem tranquilo. A cascata de água doce não é o principal atrativo – até porque é fraca, não parece cascata – mas um percurso pela praia, cercado pelos paredões ao redor, é imperdível.

O que fazer em Prado, Bahia
O que fazer em Prado, Bahia

Na Praia de Guaratiba tem opções de hospedagem a preços excelentes. Ficamos na aconchegante Pousada Girassóis, com diárias a R$ 180,00 – em Prado tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, consulte aqui.

O que fazer em Prado, Bahia
O que fazer em Prado, Bahia

A praia é muito extensa e tem quiosques espalhados – bem distante um do outro – com atendimento agradável, servem boa comida e rendem boas conversas.

Prado 1 (3)


Pelo Centro de Prado, você poderá encontrar muitos restaurantes abertos, durante o dia e note, que servem frutos do mar.

Os preços são justos!

prado

Provei a pimenta com mel e aprovei.

A mistura tira a acidez e, por incrível que pareça, não fica doce demais, como eu pensava.

O que fazer em Prado, Bahia
O que fazer em Prado, Bahia


Existem muitas outras praias para conhecer… Para aproveitar mais, é bom ir de carro.

De julho a outubro é possível fazer o passeio de  barco para ver as baleias jubarte.


Se tiver um tempo disponível, dê uma esticada até Alcobaça, Caravelas e Cumuruxativa.

Você já esteve lá? Conte pra nós como foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *