Como é voar na Qatar Airways

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Como é voar de Qatar Airways

De São Paulo pra Bangkok, na Tailândia, com stopover em Doha, no Qatar

Contaremos tudo, desde a compra das passagens até o programa de pontuação com a parceria das cia aéreas brasileiras.

1 – Compra da passagem

Ao acessar o site da empresa, clique aqui, você já pode pesquisar os destinos e valores, de acordo com a data escolhida. Mas atenção! Até então (dezembro/16) o aplicativo da Qatar é estrangeiro, ou seja, as compras feitas por ele não dividem no cartão de crédito, tem cobrança de IOF e o pior, nem te avisa. Então, prefira fazer a compra pelo site brasileiro da Qatar Airways.

 

2 – Marcação de Assentos e escolha no Menu de refeições

Antes de finalizar a compra você poderá fazer a marcação de assentos e escolher o cardápio da sua viagem – é sério. Você pode optar por comida vegetariana, sem lactose, cardápio infantil… E por aí vai.

3 – Viagem com crianças a bordo

E por falar em cardápio infantil, a Qatar Airways tem uma preocupação considerável para as crianças no voo. Elas tem prioridade na entrega das refeições, começam primeiro. E o cardápio é completíssimo…

No início do voo, as crianças também recebem uma bolsa com jogos e entretenimentos. Fizemos 4 voos pela cia, e em cada trecho havia um lanche e um entretenimento diferente.

4 – O Embarque

Os passageiros são chamados organizadamente por zonas, para facilitar o transito dentro da aeronave. Os passageiro de primeira classe são chamados primeiro, os com necessidades especiais e depois começa a chamar de acordo com os assentos marcados. Os últimos são os primeiros a entrar.

Todos os passageiros ao embarcarem já recebem no seu assento um cobertor (bem grande, o que difere das outras cias), travesseiro, uma bolsa com tapa olhos, escova de dentes, creme dental e tapa ouvidos. Tudo pra você dormir bem… =)

 

5 – Entreterimento a bordo

Além de tudo isso há uma imensa variedade de filmes disponíveis em língua portuguesa. Através da tela touch você poderá além de selecionar os filmes, acessar jogos, acompanhar o percurso do avião com mapas, ver as câmeras instaladas na aeronave (somente o modelo A380 que encontramos) e muito mais.

E vale um destaque para o A380. Que avião!

A primeira classe voa no andar superior do avião e nós, os mortais, voamos na parte inferior – que já está de bom tamanho pela qualidade do serviço.

 

6 – As refeições

Pelo menos a cada 3 horas tem novas refeições.

Desde o almoço completo – cordeiro com vegetais, minha escolha –  até um sorvete, batata, lanche…

Você pode ascender a luzinha e pedir mais… Os comissários são extremamente atenciosos e solicitos.

 

 

 

7 – Stopover

Os voos da Qatar Airways costumam ter conexão em Doha, capital do Qatar. No nosso caso iríamos para Bangkok e ficaríamos 10h de molho, de madrugada, no aeroporto até o próximo voo.

Quer saber mais sobre o stopover, clique aqui.

8 – Pontuação de milhas voadas

As milhas voadas pela Qatar variam de acordo com a categoria da sua passagem. Quanto mais econômica promocional, menor a quantidade de pontos.

Além da Qmilhas (programa de milhagem da Qatar Airways) você pode pontuar com a parceria LATAM ou GOL. Dividir a família na pontuação pra ver como ficava.

A TAM ganhou de lavada!

No trecho GRU to DOH to BKK a Gol pontuou 1802 milhas enquanto a TAM 5200.

A segunda melhor cia aérea do mundo deixou muito claro porque tem esse título.

Excelente em tudo que faz.

 

 

 

2 comentários sobre “Como é voar na Qatar Airways

  1. LARISSA PEIXOTO

    Olá, gostaria de saber como você pontuou na TAM? Por meio do número do seu fidelidade TAM? Ou Multiplus?

    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *