Como é voar de AirAsia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Como é voar de AirAsia

Compramos vários trechos pelo sudeste da Ásia e todos voamos pela AirAsia e tivemos uma grata surpresa.

Já havíamos lido que a AirAsia é a melhor cia low cost do mundo, mesmo assim superou nossas expectativas.

Durante a compra das passagens você poderá escolher voar sem bagagem despachada – somente com a de mão – pagando preços muito baixos. Veja as regras aqui

Mas, se você precisa despachar bagagens (as de porão) você poderá pagar separadamente a quantidade de quilos desejada.

Ah! Se você está encontrando dificuldades para concluir sua compra, não deixe de ler esse post aqui.

Pra não correr riscos reservamos todos os voos com bagagem despachada de 25 kg pra cada passageiro. Mas não se preocupe… Você pode pesar sua mala antes de sair para o aeroporto e ao verificar o peso, fazer uma compra vinculada ao seu bilhete aéreo, na opção de check in. Como estávamos num grupo grande, essa opção seria muito complicada – por isso compramos tudo antes.

Por ser uma cia low cost, de baixo custo, sempre ficamos apreensivos com as “pegadinhas”… Pode relaxar! Todos os voos que fizemos com a AirAsia foram muito tranquilos, sem surpresas desagradáveis. Alias, voar pela AirAsia é uma experiência muito superior do que voar de Gol e LATAM, as famosas low cost brasileiras.

No aeroporto de Singapura o embarque é ainda mais moderno. Você faz todo o procedimento de despachar as bagagens de forma automática. Através dos totens você pode imprimir os cartões de embarque, as etiquetas de bagagem e etc. Para despachar as malas um leitor de código de barras fará a validação do seu bilhete e scanner de seu passaporte. Pronto! É só deixar sua mala ir numa boa…

Se tiver dificuldades os atendentes estão à disposição para ajudar!

Assim como as bagagens de porão, ao fazer a compra dos bilhetes você poderá escolher se quer pagar uma refeição ou não. Escolhemos sem refeição e quando foi necessário, quando a fome apertou, compramos diretamente com eles.

É tudo muito tranquilo. Os comissários vão passando identificando primeiro quem fez a reserva com refeição – inclusive por isso os assentos não são escolhidos por você que voa na barateza, como eu – e depois eles vão passando para servir quem vai comprar as opções disponíveis no cardápio.

As refeições são bem baratas e você pode pagar com a moeda do país de origem ou do país de destino… O troco virá com a moeda do país de destino. 😉

Além das refeições o menu traz muitas opções de suvenir da AirAsia… Compramos o boné, os aviões de imã, o chaveiro de cinto de aeronave, urso piloto, avião de pelúcia… Muito legal e os preços são justos!

Ah! Durante o voo não há opção de entretenimento, mas existe a possibilidade de conexão wifi, contratada com pagamento a parte.

2 comentários sobre “Como é voar de AirAsia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *