Hospedagem

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Se a grana tá curta existem muitas alternativas de hospedagem que deixarão sua viagem dentro do seu orçamento.

Em grandes cidades escolha ficar um pouco distante do centro, considerando é claro as facilidades de acesso através do transporte público, como o metrô (consulte o google maps).

Que tal viver uma experiência num Hostel? Muitos deles tem quartos com banheiro privativo e há regras importantes para quem quer privacidade. Se você fará um reserva para 3 e o quarto escolhido tem capacidade para 4, por exemplo, é ideal que você reserve a ocupação de 4 camas. Muitas vezes o valor da diária é muito menor que a dos hotéis na mesma região e essa prática não eleva tanto o preço final. Para Hostels, visite esse site aqui.

Outra opção que vem crescendo cada dia mais é o de aluguel de temporada. O seguro e famoso Airbnb traz muitas opções no mundo todo. E tem outra vantagem, você terá uma cozinha a disposição para economizar com jantares ao chegar dos passeios a noite.

Outro método (que merece um post a parte –  farei, prometo) é o praticado pelos usuários do Priceline e o Hostwire, dentre outros do ramo. Prometem grandes descontos porém a compra é feita “as cegas”. Você paga por um hotel na região selecionada, com quantidade de estrelas especificada e os serviços requeridos mas não fica sabendo o nome do hotel.

De graça? Também tem, acredite. O site é o couchsurfing.com que tem como proposta troca de experiências entre viajantes. Nesse qualquer espaço da casa é suficiente para passar a noite. Um sofá, serve?

E muitos e muitos outros que você reserva agora e só paga quando chegar o dia da sua hospedagem, como é o caso da maioria das opções do Booking.