O que fazer em Tenerife

O que fazer em tenerife. Tenerife é uma ilha espanhola situada no arquipélago das Canárias, no Oceano Atlântico. É um destino turístico popular com muitas atividades e atrações para desfrutar. Aqui estão algumas sugestões do que fazer em Tenerife:

Viagem para Tenerife

Se você está planejando uma viagem para Tenerife, aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a começar:

Quando visitar: Tenerife é um destino popular durante todo o ano, mas a melhor época para visitar depende do que você quer fazer. Os meses de verão (junho a setembro) são ideais para atividades ao ar livre, como caminhadas e visitas às praias. Os meses de inverno (dezembro a fevereiro) são mais suaves, com temperaturas médias em torno de 20 graus Celsius, tornando-se uma boa época para visitar a ilha.

Como chegar: A maioria dos visitantes chega a Tenerife de avião, através do Aeroporto Internacional de Tenerife Sul, localizado perto da cidade turística de Los Cristianos. Existem voos diretos de muitas cidades europeias, incluindo Londres, Paris, Frankfurt e Amsterdã.

Como se locomover: Tenerife tem uma boa rede de transporte público, incluindo ônibus e táxis. Se você quiser explorar uma ilha de forma independente, é possível alugar um carro. Lembre-se de que, na Espanha, os motoristas dirigem no lado direito da estrada.

Onde ficar: Tenerife tem uma ampla gama de opções de acomodação, desde hotéis e resorts até apartamentos de férias e casas de campo. A escolha do local de hospedagem dependerá do que você deseja fazer e de sua preferência pessoal. As áreas turísticas populares incluem Los Cristianos, Playa de las Américas e Puerto de la Cruz.

O que fazer: Tenerife tem muitas atividades e atrações para desfrutar, como praias, parques temáticos, caminhadas, observação de baleias e golfinhos, gastronomia e vida noturna. Certifique-se de incluir algumas dessas atividades em seu itinerário para aproveitar ao máximo sua viagem.

Tenerife é um destino turístico popular por uma boa razão, oferecendo belas paisagens, clima ameno e muitas atividades e atrações para desfrutar. Com um planejamento adequado, você pode ter uma viagem inesquecível para esta ilha espanhola.

O que fazer em tenerife

Praias: Tenerife é conhecida por suas praias de areia vulcânica e cristalina, como a Playa de las Teresitas, a Playa de las Américas e a Playa de la Tejita.

Parques temáticos: o Siam Park, um dos maiores parques aquáticos da Europa, oferece atrações emocionantes como toboáguas, piscinas de ondas e uma praia artificial. Já o Loro Parque é um parque de vida selvagem que abriga várias espécies de animais, incluindo papagaios, pinguins, golfinhos e baleias.

Caminhadas: Tenerife é uma ilha montanhosa com muitos trilhos de caminhada. O Parque Nacional do Teide é um dos destaques, com a oportunidade de caminhar ao redor do vulcão Teide, o pico mais alto da Espanha.

Observação de baleias e golfinhos: há muitas empresas que oferecem passeios de barco para observação de baleias e golfinhos ao largo da costa de Tenerife.

Arquitetura e história: a cidade de San Cristóbal de La Laguna é um Patrimônio Mundial da UNESCO com muitos edifícios históricos, igrejas e catedrais, bem como um animado centro comercial.

Gastronomia: Tenerife é conhecida pela sua culinária local, que inclui pratos como papas arrugadas, um tipo de batata com molho de mojo, e gofio, uma farinha de milho torrada.

Vida noturna: a cidade de Playa de las Américas é conhecida por sua vida noturna vibrante, com muitos bares, discotecas e shows ao vivo.

Essas são apenas algumas das atividades que você pode desfrutar em Tenerife. Há muito mais para ver e fazer nesta ilha bonita e diversificada.

Ilhas Canárias , Santa Cruz de Tenerife. Espanha.

Língua: Espanhol
Moeda: Euro

Visite o Parque Nacional do Vulcão Teide. Se puder suba, senão aproveite toda a vista e o clima dos mirantes do parque. Ah! Pra deixar a aventura ainda mais bonita, pegue o funicular do Teide e veja toda a beleza de cima.

O que fazer em tenerife
O que fazer em tenerife

San Cristóbal de La Laguna declarada Património Mundial pela UNESCO, é um espetáculo a parte.

Porto da cruz tem tudo do melhor. Praias são completamente diferentes das nossas – areia negra, pedras e um cenário cinematográfico.

O que Compras em Tenerife?

Está no lugar certo. As lojas vendem as grandes marcas a preços incríveis. Perfume, roupas, acessórios e eletrônicos fazem a alegria dos viajantes. Vá até o norte da ilha e aproveite todos os preços e a alta qualidade das lojas da região.

Complexo Lago Martiánez é um passeio cheio de lagos e piscinas desenhadas artisticamente pelo arquiteto César Manrique.

Plaza Casañas

Gosta de flores e fotografia? Vá até a Plaza Casañas – Villa de la Orotava – e conheça os jardins da região.

As lojas de artesanato no entorno complementam a beleza do passeio – La Casa de Los Balcones tem as famosas rendas da região e um povo muito animado.

Tem mais tempo? Leve a criançada no Loro Park e fique impressionado com a estrutura e os gorilas gigantes de lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress