Em Paris de Graça e Barato

Paris

Uma das cidades mais procuradas pelos turistas do mundo todo Paris pode ser um destino econômico com visitas a lugares de Graça e baratos, se você apreciar flanar – por exemplo – por lugares inesquecíveis.

Hospedagem em Paris?

Já sei, suas pesquisas estão te assustando – os preços são altos mesmo.

Para uma hospedagem mais econômica, prefira os hotéis que apesar de não estarem centralizados (onde ficam os mais caros) tem facilidade de acesso via metrô – transporte muito eficiente em Paris.

Escolhemos o Ibis em Montreuil, veja aqui as opções mais econômicas veja aqui as opções mais econômicas.

Atrações em Paris que você não paga nada

Em Paris também tem atrações em que você não paga nadagrátis mesmo – e valem muito a pena. Uma caminhada pela orla Rio Sena ou na Champs Élysées, conhecer o Quartier Latin, visitar o Jardim de Luxemburgo…

E ainda se você for no primeiro domingo do mês – algumas atrações somente entre os meses de Novembro e Março – poderá visitar gratuitamente o Arco do Triunfo, o Museu Du Louvre (para outubro também vale), a igreja de Notre Dame e muitas outras  atrações que vão depender do seu tempo e paciência para enfrentar as filas.

Circuito Hop-On Hop-Off Paris

Com um pequeno investimento – em média 33 euros para adulto e 14 euros para crianças – você pode passear por 02 dias no tradicional Hop-On Hop-Off, ou seja, escolhendo o horário para o passeio (de dia ou de noite) e parar nos lugares que julgar mais interessantes para fazer uma caminha.

Desbrave Paris nos circuitos hop-on hop-off dos ônibus de dois andares. Aprecie vistas maravilhosas da cidade, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, e muitas outras  atrações além disso, embarque e desembarque do ônibus sempre que quiser para aproveitar a cidade no seu ritmo.

E por falar em caminhada, prepare-se para andar muito, porque em Paris o passeio só é completo se você perambular pelos cartões postais da cidade.

Cruzeiro Rio Sena ou Champs Elysees

Outra atração espetacular e de baixo custo por exemplo, é o cruzeiro pelo Rio Sena ou Champs Elysees. Em média fica 14 euros para adultos e 6 para crianças, como resultado, e você pode escolher o horário – noturno ou durante o dia – para fazer o passeio.

Em suma, uma boa dica é fazer este passeio no final da tarde, quando você poderá apreciar e fotografar os pontos turísticos ainda a luz do dia, com a boa explicação dos guias.

Torre Eiffel em Paris

Quando terminar o cruzeiro, já estará escurecendo como resultado, vimos a belíssima Torre Eiffel e outras atrações com a iluminação noturna que fazem Paris receber o nome de cidade luz.

Jantar na Torre Eiffel 

Para visitar a imperdível  Torre Eiffel você deverá escolher as opções de qual andar subir, se vai jantar lá em cima (dependo do seu bolso) e outras que estão disponíveis, junto com os preços, no site oficial – veja aqui.

Considero muito subir de elevador (você vai entender…rsrs) e escolher ficar no segundo piso, que é mais vantajoso pelo espaço e pela vista que não perde nada para o piso superior.

Em todas as atrações de Paris é importante você conciliar a data da sua visita com o funcionamento da atração. Faça uma boa pesquisa antes, é fundamental.

Ah! Não deixe de provar a riquíssima gastronomia da capital. Tem preço variado, porque em Paris o glamour dos belos restaurantes está cada vez mais flexível aos turistas de todos os bolsos.

3 comentários em “Em Paris de Graça e Barato”

  1. Pingback: Onde ficar hospedado em Paris - Viagem a Bordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *