7 Ilhas do Caribe

7 ILHAS DO CARIBE

Areia branquinha, mar transparente, águas quentinhas e um serviço 5 estrelas ao seu dispor… Esse paraíso existe.

SAONA2

Para chegar tem opções áreas e também a inesquecível experiência dos cruzeiros – os campeões das ilhas – escrevemos sobre cruzeiro aqui.

 

BARBADOS
O lugar é encantador, bem no padrão caribenho, com fuso horário de 1h a menos do Brasil (horário de Brasilia) e não necessitamos de visto. A moeda é o dólar barbadiano, mas como de costume em regiões turísticas, os passeios mais populares são vendidos em dólares bem americanizados.

BARBADOS3
O lugar é perfeito para prática de snorkell (comprovado por nós) e existe opção na ilha para prática de surf e para os amantes do golf (como nenhum dos 2 casos nos atendem, não conhecemos).
#DICAVAB: Não deixe de mergulhar com as tartarugas.

 

GRANADA
Pelos lugares que passamos, vimos que Granada é uma região do Caribe menos explorada que as demais ilhas, mas não perde por isso as qualidades caribenhas de água transparente e areia branquíssima. A ilha também conta com fortes como o de Frederick e George que tem muito da história da ilha, mas o mais legal ali é… Fotografar.
Existem cachoeiras que dispensam comentários e visitas (não gostamos) porque além de terem a queda muito fraca (quase uma bica) tem que pagar para entrar.
GRANADA2

Nós brasileiros estamos isentos de vistos.

#DICAVAB : Se permita ver e provar os diferentes sabores dos temperos – especiarias – de Granada.

 

CURAÇAO

Não é atoa que depois de conhecer Curaçao se entende bem o que significa “Dushi” em papiamento – querido. É o exato significado deste lugar organizado, limpíssimo, cheio de cultura e com praias surpreendentes.
CURACAO1
Sem necessidade de visto, com fuso de 1 hora a menos que o nosso, dólar americano podendo ser usado tranquilamente (apesar da moeda oficial ser o florim antilhano) e um povo muito colhedor, faz de Curaçao um daqueles lugares que você vai embora com o pensamento: “Meu Deus! Eu preciso voltar aqui de novo…”

ARUBA

Ilha cheia de diversão e também de dialetos. 🙂 Desde pequenos já aprendem a falar holandês, inglês, francês, espanhol e papiamento, que é a mistura dessas mais algumas línguas. As praias perfeitas são contrastadas com aéreas que parecem “desertos” cheias de cactos e pedras.
aruba (2)

#DICAVAB: Para quem gosta de compras, Aruba é uma ilha livre de impostos. O Palm Beach Plaza Mall é uma boa opção.

 

JAMAICA

Nunca estive numa praia de águas tão quentes. Quando descobrimos que a aguas das praias do Caribe são quentinha, é uma alegria só. Mas na Jamaica a coisa é diferente. O quente não é quentinho, é quentão! 🙂 Na verdade é suportável mas não entendi o porquê de ser tão quente assim. Primeiramente fomos a praia de Doctor’s cave beach, mas acreditem fomos embora rapidinho. Cobram para entrar, para sentar (se quiser cadeira), para fumar – ops…. 🙁 Cobram e oferecem com insistência mesmo.

JAMAICA
Mudamos os planos e fomos para uma extensão da praia que fica coladinha no aeroporto. O ponto positivo é que é totalmente 0800 e muito bonita, mas o ponto negativo é que os moradores frequentam o lugar e deixando o ambiente diferente das áreas turísticas – menos segura.

# DICAVAB: Um dos poucos lugares organizados, bonitos e limpos que encontramos na Jamaica foi o porto de Falmouth. Tem muitas lojas e restaurante.

 

ILHAS CAYMAN

Arraias, lojas de grandes marcas internacionais, praias perfeitas e com muitas atividades. Para os amantes da prática de snorkell, a visibilidade é excelente. O passeio com as arraias custa em média US$ 75 e é uma experiência incrível.
As lojas de Georgetown são muito diversificadas e vendem grandes marcas. Vale o passeio para conhecer a região, mas os preços não são nem um pouco atrativos.

CAYMAN2
#DICA: A praia de Seven Mile Beach é excelente parada em todos os aspectos.

 

SAONA ISLAND – PUNTA CANA

Estávamos em Punta Cana (veja o relato aqui) e ouvimos dizer que existia uma ilha onde foi cenário de vários filmes, inclusive aquele repetidíssimo na sessão da tarde: Lagoa Azul. Então fomos conhecer a Ilha de Saona. E foi realmente uma experiência incrível.

SAONA
O passeio começa num barco ao som de músicas caribenhas e algumas brasileiras também. Existem muitos barcos de tamanhos e estilos diferentes, depende da empresa de turismo que você irá contratar. Além disso os passeios incluem almoço (porque duram o dia inteiro).

Os barcos fazem uma parada no meio do mar, onde é possível ver estrelas do mar de cor bem avermelhada e inclusive tocá-las – dizem que dá sorte! 🙂

Ao chegar na ilha o visual realmente é fantástico. A areia da praia é ainda mais branca e mais fina. A água muito transparente e quentinha. As fotos não traduzem a beleza do lugar. Realmente é muito surpreendente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *