O que fazer de GRAÇA em Vitória-ES

Bem localizada na região Sudeste, a capital do Espírito Santo oferece muitas atrações, além da famosa e incomparável moqueca capixaba.

Um local pouco explorado mas de grande valor histórico é o centro. É possível agendar uma visita ao Palácio Anchieta que hoje abriga exposições e tem uma importância política para o Estado.

o que fazer de graca em vitoria es (18)

Informações e visitas agendadas: http://www.palacioanchieta.es.gov.br/
Endereço: Praça João Clímaco, s/n
Telefone: (27) 3636-1032

Bem pertinho dali você poderá visitar o Parque Moscoso, ideal para famílias com crianças.

A entrada é totalmente GRATUITA e o parque oferece diversões simples, num ambiente muito agradável.

o que fazer de graca em vitoria es (20)

Se quiser ainda combinar boa praia e parque junto, não deixe de visitar as praças dos namorados e desejos – as duas são “quase” ligadas. Uma bem pertinho da outra, na região da Praia do Canto – local ideal para sua hospedagem em Vitória-ES. Para te ajudar, listamos os hotéis aqui.

o que fazer em vitoria praca dos desejos (6)

Se você gosta de boas praças, bons parques e bom paisagismo, não deixe de visitar o Parque da Pedra da Cebola (em frente a Universidade Federal – UFES) e o Parque Botânico da Vale, ambos gratuitos.

E as praias…. Como Vitória é uma ilha, você estará cercado de praias o tempo todo. Pode dar uma esticada na pacata Ilha do Boi, na agitada Curva da Jurema e encerrar com o brilho de Camburi.

o que fazer em vitoria es praca dos namorados (8)

Há 10 minutos de Vitória você conhece as cidades vizinhas, Vila Velha e Serra, que tem praias e atrações imperdíveis também. Falamos um pouco dessas praias aqui.

Um pouco adiante, cerca de 40 minutos da capital, você vai encontrar a beleza e o frio das montanhas capixabas, com destaque para Pedra Azul. Contamos tudo aqui.

Tem mais dicas? Conhece a terra capixaba? Conte aqui em baixo, contribua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *