DICAS COMPRAS NA EUROPA – Mais barato do que você pensa!


Sempre pensei que na Europa nunca valeria a pena pensar em um destino de compras, quanto mais pra quem já experimentou Miami, Orlando… Mas acredite, se na vitrine da loja estiver anunciado “sale”, “rebajas”, descontos de 50%, por exemplo, pode entrar porque são incrivelmente verdadeiros – o que é bem diferente aqui no Brasil.

compras na europa muito barato (3)

Qual a melhor época?

Se você puder escolher a melhor época de promoções, combinado com seus passeios, o ideal é marcar a viagem no encerramento das temporadas, nos meses de Janeiro e Fevereiro, quando termina o outono e inverno, ou Julho e Agosto, encerra a primavera e verão.

Fácil, neh!? Combinou certinho com as férias da maioria dos brasileiros. 🙂

 

Quais as melhores Lojas?

Como nos EUA, se você for ficar um tempo maior numa cidade, pode comprar pela Internet e pedir para entregar no seu endereço – no hotel, por exemplo. Isso muito comum por lá. Um destaque para as lojas Colette e o outlet de marcas famosas The Outnet. Este último faz entregas também no Brasil, cobrando taxa de importação que muitas vezes não compensa – mas se você estiver por lá, não deixe de visitar o site e pedir para entregar no seu endereço provisório.

compras na europa muito barato (1)

A lojas conhecidas como Fast Fashion são as de grande rede e com bom preço. Você encontrará muitas delas por lá – A Zara e a H&M se destacam.

A Zara tem preços bem diferenciados das lojas aqui do Brasil, vale a pena visitar lá. Encontramos com facilidade conjuntos modernos infantis por € 10.

Outra loja de grande rede é a Mango – que também vale uma visita.

 

Descontos imperdíveis… Tem?

Sim, e muitos.

Uma ótima dica é ficar de olho nas tarjas com a descrição “TAX FREE”. Neste caso suas compras tem uma restituição de até 20%. Você só precisa solicitar a nota fiscal junto com o formulário de isenção, que as lojas participantes tem. Ao voltar para o Brasil, solicite no aeroporto, nas postos de atendimento “TAX FREE”, o reembolso com a apresentação do cartão de crédito + nota fiscal + formulário.

compras na europa muito barato (2)

Ah! Tem o valor mínimo de comprar com retorno do imposto. Cada país tem seu valor e está explicado na aba Destination, do site aqui.

O que é muito esquecido pelos turistas, mas vale muito a pena, são os vouchers de descontos oferecidos pelos shoppings.

Para conseguir você precisa acessar o site do shopping que você pretende visitar e em seguida imprimi o voucher para apresentá-lo na loja. Funciona mesmo!! 🙂

 

Limites e regras para compra do exterior

Dependendo do destino na Europa você deve observar atentamente os limites para trazer compras na europa muito barato (4)bebidas e demais produtos que tem proibição de saída do país, como por exemplo os produtos de origem animal (leite, queijo, etc.) e plantas.

 

Mesmo já tendo comprado durante a viagem, ao chegar nas lojas FREE SHOP dos aeroportos seus limites são específicos para este fim. Independente de quanto você já comprou, você poderá trazer USD 500 ou € 380. Mesmo nas lojas FREE SHOP as quantidades também são limitadas… No máximo 3 relógios, 3 máquinas fotográficas e entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress