City Tour Hop-on / Hop-off – Vale a pena?

Se você ainda não está familiarizado com o termo, esses são aqueles ônibus panorâmicos (normalmente tem 2 andares), muito usado por turistas nas grandes cidades.

city tour hop on hop off (1)

Vamos listar aqui as VANTAGENS de fazer um city tour hop-on/hop-off.

  • Destaco primeiro o preço. Normalmente esse tipo de city tour é mais barato do que o convencional. Em Madri, por exemplo, pagamos 19€ por adulto. Para crianças até 6 anos é gratuito e 9€ para adultos acima de 65 anos ou crianças de 7 a 15 anos.
  • Os bilhetes valem para o dia inteiro, alguns podem ser comprados até para 2 ou 3 dias.city tour hop on hop off (2)
  • Em cidades em que existem muitas atrações costuma haver mais de um roteiro, você pode escolher qual irá fazer e combinar os melhores pontos entre eles.
  • A narração das atrações é em língua portuguesa (em todos os que fomos). Você escolhe em qual língua quer ouvir e com o fone de ouvido vai recebendo as informações ao longo do percurso.city tour hop on hop off (3)
  • A maioria dos ônibus tem o andar superior aberto, o que proporciona fotos excelentes.
  • Para cidades onde os pontos turísticos são distantes, como Lisboa, o ônibus passa a ser além de um city tour cheio de informação, uma forma ideal de deslocamento entre os pontos de interesse.

city tour hop on hop off

Em algumas cidades esse tipo de transporte ou passeio pode não ser tão interessante. A melhor opção sempre será montar o roteiro ao seu estilo e preferencialmente viver a cultura e flanar pelas atrações a pé. Quando isso não é possível, pelos fatores já dito acima, vale muito um city tour hop-on/hop-off. 🙂

2 comentários em “City Tour Hop-on / Hop-off – Vale a pena?”

  1. Acho incrível essa opção no turismo das grandes cidades. Falta implementar em muitos Estados brasileiros…
    Ótima idéia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress