Como viajar para o exterior sem falar inglês?

Não domina a língua do país que você irá viajar? Tem dificuldades em aprender um novo idioma? Relaxa!

O mercado mundial do turismo está cada vez mais preparado para receber pessoas do mundo todo, com muitas facilidades e dialetos para descomplicar a vida dos viajantes.

Conheço pessoas que “travam” quando o assunto é falar em outro idioma.

Não tenha medo! Nem desista da sua viagem por causa da língua estrangeira… Siga as dicas:

1 – O maior barato de uma viagem é quando você se permite rir de você mesmo, sem nenhum constrangimento. Até porque, diga a verdade, quem nunca pagou um mico em terra estranha?

Então, o primeiro passo é se desprender de preocupações excessivas e deixar tudo acontecer…

O que fazer em Paris (19)

2 – Mesmo viajando para o Brasil é importantíssimo que você conheça muito bem seu destino. Que leia posts e assista vídeos de outros viajantes que estiveram lá antes de você.

Se tratando de viagens internacionais é importante conhecer os hábitos locais e ler frases simples, fundamentais ao viajante…

O que fazer em Paris

3 – Tenha impresso ou no celular todos os seus vouchers (reserva de hotéis, tickets de compras de passeio, por exemplo) com a descrição clara do que você fará e o endereço. Em locais turísticos, normalmente, há balcões de informação onde você pode mostrar – apontando mesmo – o que deseja fazer ou mesmo dizendo onde quer chegar – com endereço em mãos.

O que fazer em Paris (27)

4 – Se puder comece por destinos onde há uma certa familiaridade com a língua portuguesa. As cidades onde se fala espanhol, geralmente, os brasileiros são facilmente compreendidos e sempre tem a oportunidade de arranhar um portunhol.

Colonia do Sacramento

A partir do espanhol, você terá mais segurança para arriscar no inglês!

5 – Hoje todos tem um Smartphone nas mãos e tem um tradutor simultâneo acoplado a ele. Um dos mais usados é o Google Tradutor, onde você nem precisa escrever, basta pressionar o botão do microfone e dizer o que quiser e depois escolher o idioma e você receberá a tradução em áudio.

Faça um teste inicial. Baixe! Comece dizendo frases em português que você gostaria que o atendente do hotel, por exemplo, ouvisse em inglês.

É fácil e muito prático – você só precisará na maioria das vezes, de uma conexão com a Internet.

Se onde você vai não tem Internet… Deixe salvo algumas frases que elas poderão ser ouvidas, quando necessário, em offline.

curacao3

6 – Acima de tudo, não tenha vergonha!

Aponte, faça mímica, tente falar do seu jeito gringo… E nunca se esqueça, todos sabem que você é um turista em terra estranha e não faltará alguém pronto a ajudar.

O que fazer em Paris (11)

 

Tenha certeza de uma coisa, você voltará com ótimas histórias para contar para os seus amigos que ficaram aqui. 🙂

8 comentários em “Como viajar para o exterior sem falar inglês?”

  1. Pingback: Aprender Inglês de graça para viajar -

  2. Pingback: Dicas de viagem a Tóquio, Japão -

  3. Bem legal o post.
    Eu falo mais ou menos e me virei bem em diversos países, inclusive os que pouco falam inglês. Por exemplo, em algumas cidades da Polônia usei o “mimiquês” e deu muito certo 🙂 Importante é não ter medo de enfrentar as dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *