Qual o destino mais barato em Janeiro?

Existe baixa temporada em Janeiro?

Existem destinos que são mais econômicos em qualquer época do ano, como as Praias do Espírito Santo e Florianópolis, por exemplo.

Praias Capixabas

http://www.viagemabordo.com/2016/02/26/florianopolis-praia-e-parque/

No exterior, Buenos Aires e Montevidéu sempre estão em destaque nas promoções.

Mas o que trataremos aqui é dos destinos que ficam ainda mais baratos nesta época. É isso mesmo. Por mais incrível que possa parecer, existem lugares que Janeiro vira “baixa temporada”.

A regra é bem básica, a maioria dos destinos de verão, como o nordeste brasileiro, ficam lotados e são de altíssima temporada neste mês. Mas os destinos onde a maioria dos turistas buscam frio e neve no inverno, você pode encontrar em Janeiro, no verão, muitas atrações a preços espetaculares.

O que fazer DE GRAÇA em Santiago do Chile

Em janeiro fomos a Santiago do Chile e não conseguimos esquiar, claro, mas vimos a neve… Pra todo o lugar que você olha dá pra ver a Cordilheira coberta de neve. Pode até se aventurar em subir ao Valle Nevado para admirar a paisagem e ver ao longe a neve. Pode parecer estranho porque todos sobem lá no inverno… Mas nesta época as agências fecham a preços imperdíveis e é uma atração que vale a pena mesmo longe das pistas de esqui

O Chile ainda proporciona muitas atrações a ótimos preços, incluindo até praias.

O que fazer DE GRAÇA em Gramado e Canela

Também aproveitamos os preços de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Tem tanta opção de passeio que o frio do inverno ficará no esquecimento. E na minha opinião, Janeiro é muito mais confortável, principalmente para as crianças, com relação às temperaturas.

Observe o período em que em Gramado é comemorado o Natal Luz. Nesta época (de dezembro até os primeiros dias de Janeiro) os preços costumam ser mais caros. Se seu foco é baixo custo, escolha ir na segunda quinzena onde os preços começam a cair.

Contamos aqui em baixo as muitas opções gratuitas ou quase de graça que podem facilitar suas férias, em Janeiro. Não deixe de ler! 🙂

Já pensou em viajar sem gastar nada? Sua viagem pode sair a CUSTO ZERO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress