Como acumular milhas para viajar?

1 – Cadastre-se em todos os programas de milhagem que puder. São todos gratuitos e existem alguns que, ao concluir um cadastro, você já ganha milhas.

2 – Você compra pela internet? Faz reserva em hotéis? Aluguel de Carros? Quando for conveniente, opte por fazer a compra com a parceria do programa de milhagem – visite a página da cia aérea. Uma boa dica é verificar o preço com e sem a parceria para verificar se não está “pagando” por suas milhas.
A Centauro, através do site centauro.com.br/smiles, já chegou a pontuar 5 milhas para cada real comprado lá.

3 – Voando você acumula pontos na cia aérea ou em uma das cia parceira dela. Por exemplo, você pode viajar pela cia Aeromexico e pontuar com a TAM, devido a parceria entre as duas.

4 – Se você não viaja com frequência e suas compras não são de valores muito altos, concentre em adquirir pontos de um mesmo programa.

5 – Fique de olho no que os cartões de crédito oferecem e concentre suas compras nele. Muitas vezes uma anuidade mais cara será retribuída com maiores pontuações (os melhores cartões em média pontuam 2 para cada dólar acumulado, podendo chegar a 4) e para serviços de viagem como o seguro, maior prazo na validade das milhas (demora a expirar), pontuação extra na renovação anual, acesso a salas VIP nos aeroportos (numa longa conexão faz toda a diferença), por exemplo.

6 – Veja se seu banco tem algum programa de fidelidade e faça a transferência dos pontos para o programa de milhagem escolhido.

7 – Fique atento a todas as promoções que o programa de milhagem oferece. Leia os email diários, pode ser que apareça no dia certo a promoção certa.

8 – Se necessário compre milhas. Na maioria das vezes só é compensador para completar o seu saldo, quando você já sabe a quantidade necessária para sua viagem. Fique bem atendo aos códigos de desconto oferecidos, frequentemente há promoções para compra, transferência e até reativação de milhas expiradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress