O que fazer em Cancun México

Neste post trataremos o que fazer em Cancun, México, onde existem inúmeras opções para tornar sua viagem incrível, inesquecível e bastante segura.

Primeiramente, um dos grandes erros de quem não pesquisa antes de viajar é gastar com o desnecessário. Por isso, ao escolher um hotel all inclusive em Cancun e passar o dia inteiro passeando – diferente de Punta Cana, em Cancun tem novidades e passeios em cada esquina.

O que fazer em Cancun, México. Escolha certa!

A ESCOLHA DO HOTEL

Não há nenhuma necessidade de um hotel padrão resort na beira da praia, com sistema tudo incluído se você só irá dormir nele. Por isso escolhemos o confortabilíssimo Holiday Inn, que não estava na aeria da praia (mas bem perto) e só tinha café da manhã. Ótimo! Era exatamente o que precisávamos. E pagamos R$ 787, 00 por 9 diárias para 2 adultos e 1 criança – Promoção, encontre seu hotel Clique Aqui.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS em Cancun

Existem praias públicas (sem o paredão dos resorts) tanto em Cancun quanto em Playa Del Carmen, e você pode escolher passar um dia tranquilo por lá, como fazermos em nossas praias aqui no Brasil, por exemplo.

Ah! Nadar com os golfinhos… Em todas as ilhas do Caribe que passamos em Cancun o preço para nadar com os golfinhos foi o mais barato. Ou seja, isso é justificado pela quantidade de oferta – são muitas empresas oferecendo o mesmo passeio.

O que fazer em Cancun, Mexico

Para o completíssimo passeio no Dolphin Discovery Isla Mujeres, diretamente no site deles, pagamos USD 79 por adulto (crianças até 5 anos é grátis). O passeio dura um dia inteiro e inclui: Viagem Cancun-Isla Mujeres-Cancun, passeio pelo centro de Isla Mujeres que é muito interessante – uma pequena ilha de pessoas pacatas e calmas, muito diferente de Cancun.

Também estão incluídos no pacote alimentação e bebidas não alcóolicas, além de outras atividades que o espaço oferece.

Se você calcular bem verá que o preço cobre tranquilamente seus gastos diários.

O parque XEL-HA em Cancun

Outro passeio que vale o que se paga porque também é dura  um dia inteiro – muito bem aproveitado – é o Xel-Há.  Ele fica aberto diariamente das 9 às 17 h e fica a 112 km ao sul de Cancun. O preço do passeio é em média USD 70 por pessoa.

É um complexo muito grande com trilhas, tirolesas, prática de snorkell e muitas e muitas atividades que seu dia ficará pequeno. A comida é ótima e o parque muito organizado.

Considerando as distancias entre Cancun, Playa del Carmen, Tulum e os passeios, o aluguel de um carro é super recomendável e não fica caro, por exemplo. Conseguimos 6 diárias por USD 107 na Hertz.

Por isso, para aluguel de carro em Cancun, clique aqui.

Em Playa del Carmen, sinta-se em Búzios com uma diferença  considerável – águas quentinhas.

O lugar é bem acolhedor e sem os grandes prédios de Cancun. Um dia inteiro aproveitando as praias, lojas e restaurantes de lá é fácil, você nem vai ver a hora passar.

Entre vários shoppings americanizados de Cancun o que realmente vale o passeio é o La Isla, não pelos preços mas pelo estilo.

Águas, barcos e palmeiras cortam todo o shopping quebrando o clima frio das compras e deixando claro que o clima é de férias na praia.

Entre outros, se puder e o dinheiro der, por exemplo, não perca:

  • Chichén Itzá
  • Xcaret Park (semelhante ao Xel-Há comentado aqui)
  • Cancun Underwater Museum

Em primeiro lugar, não podia esquecer! É uma questão de sobrevivência lá… 🙂 Lembra daquela frase: “não existe almoço grátis”? Em Cancun ela serve para “não existe café da manhã grátis”.

O fato é que fomos abordados muitas vezes (5 para ser mais preciso) para tomarmos café num hotel grátis com direito a desconto em ingressos de parques. Rejeitamos todas às vezes, mas voltamos para o Brasil com essa dúvida: Por que tanta insistência?

Um amigo do trabalho foi há Cancun, um ano depois de nós , e já sabia dessa prática (porque contamos) e disse que estava disposto a topar – só assim para descobrir.

Ele foi com a família e é grátis mesmo – o café – mas a indigestão vem depois. Começam uma enxurrada de vendedores oferecendo um tipo de clube caríssimo entre os hotéis da rede. Cheio de amarras e pegadinhas.

Em resumo, não tem café da manhã que valha…  😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress