7 Dicas que você precisa saber para reservar um hotel

7 coisas que você precisa saber antes de reservar um hotel

Dicas que irão facilitar a sua escolha…

7 coisas para reservar um hotel

Em primeiro lugar, a decisão de onde ficar hospedado nas cidades costuma consumir um grande tempo no planejamento, considerando que muitas vezes sabemos muito pouco sobre o lugar que iremos visitar.

Em segundo lugar, enumeramos 7 dicas que vão facilitar muito na hora da sua escolha e minimizar as chances de um perrengue… 🙂

1 – Veja atentamente o horário de check-in e check-out antes de reservar o hotel escolhido

Já pensou em ficar na porta do hotel com malas, no meio de uma nevasca, por exemplo? Isso é possível acontecer porque muitos hotéis tem horário de check-in limitados.

Você deve observar o horário de chegada na cidade (horários de voo, por exemplo) considerando os tramites legais, quando a viagem for internacional e calcular a hora que vai chegar no hotel.

Se pretende chegar pela madrugada, escolha hotéis com recepção 24 horas e observe a dica a seguir.

2 – Calcule corretamente as diárias antes de reservar o hotel (pode ter 1 dia a mais)

Esse é um erro mais comum que se imagina. Vamos dar um exemplo pra facilitar a explicação. Em suma, se você vai chegar as 2h da madrugada de uma segunda feira, sua diária tem que ser contada a partir de domingo.

Explicando melhor: Chegando segunda-feira às 2 h (madrugada) e retornando na quinta-feira, 12h, são contadas 4 diárias. Portanto, a conta deve ser feita a partir do horário do check-in e neste caso a chegada pela madrugada de segunda é contabilizada na diária de domingo.

Se o seu hotel não faz check-in antecipado (e quando faz, costuma cobrar por isso) você precisará pagar uma diária do dia anterior.

3 – Visite o bairro do hotel antes de chegar com o google maps

Com a tecnologia de hoje tudo ficou mais fácil. Ou seja, para não reservar um hotel numa região que não combina com sua viagem, digite o endereço e ative o street view para “passear” pela região.

reservar um hote

4 – Fique atento as taxas extras do hotel

Em terceiro lugar, os sites que vendem hospedagem costumam exibir as regras do hotel no rodapé da página. Portanto, considere as taxas cobradas de cama extra, há alguns hotéis que ao selecionar 3 hospedes retornam opção de quarto duplo + uma cobrança de cama extra… Muitas vezes isso não é tão óbvio e precisa ser observado.

5 – Marque as comodidades que você não abre mão no hotel

Por exemplo, se pra você é essencial que o hotel ofereça café da manhã, tem serviço de WiFi, recepção 24 horas, banheiro privativo… Faça um filtro nas suas pesquisas para que retorne somente opções que atendem sua necessidade.

A ferramenta de pesquisa do site do Booking ajuda muito. Nela você poderá filtrar suas escolhas e a pesquisa retorna os hotéis, assim, apartamentos e albergues disponíveis na região.

hotel

6 – Considere os deslocamentos do hotel

Opções próximas a estações de metrô facilitam a vida de quem visita as grandes cidades. Acima de tudo, pesquise como sair do hotel para os passeios que você pretende fazer, como ir e voltar do aeroporto ou rodoviária, quais os serviços de transporte disponíveis… Isso tem q fazer parte do orçamento.

Ficar num hotel distante e gastar muito com taxi costuma ser uma tremenda furada. Muitas vezes é melhor e mais barato ficar num hotel bem localizado, embora as diárias sejam mais altas. Faça a conta… 🙂

Use o mapa com os marcação de hotéis disponível no Booking – além disso, nele são exibidos os hotéis disponíveis numa área selecionada por você, obedecendo também os filtros escolhidos.

7 – Considere a avaliação dos hospedes do hotel, com moderação

É importantíssimo ler as avalições de hospedes que já ficaram no hotel antes de você, mas seja crítico. Geralmente a maioria dos que escrevem uma avaliação estão insatisfeitos  como resultado, querem registrar… conseqüentemente, claro que ao ler você chegará a uma conclusão se a crítica é pontual ou um situação que vai prejudicar sua hospedagem.

Veja as avaliações reais de hotéis clicando aqui.

Por exemplo, muitas pessoas informando que o bairro é perigoso, que o ambiente é hostil… Considere! Se você leu que uma pessoa escreve que o xampu oferecido não era de qualidade… Desconsidere!   😉

Listamos alguns destinos com dicas de hospedagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress