Passeio de Trem Vitória Belo Horizonte

Passeio de Trem Vitória, Belo Horizonte ou Belo Horizonte, Vitória.

O trem da Vale que faz o percurso Belo Horizonte para Vitória (ida e volta) é uma ótima opção de passeio para conhecer as terras capixabas ou mineiras.

Em primeiro lugar, a opção de compra de passagem do passeio de trem Vitória Belo Horizonte pode ser ideal quando você pretende fazer uma viagem de última hora, quando as passagens aéreas estão caríssimas e também vale para aqueles que gostam de admirar as paisagens pelo caminho, lentamente.

Comprar Passagem de Trem Vitória Minas (BH)

Além disso, a compra da passagem de trem Belo Horizonte (BH) Vitória com preço e horário 2021/2022 pode ser feita através do site da Vale, clicando AQUI TEM V/M. Da mesma forma, o processo é extremamente simples e as passagens podem ser adquiridas através de cartão de crédito, que permitem parcelamento.

Assento Trem Vitoria Minas Belo Horizonte

Durante a compra você já poderá escolher o assento e o vagão onde será acomodado. Não encontramos opção de desconto para crianças, entramos em contato e fomos informados de que a tarifa é “cheia” para crianças também.

Classe Econômica e Executiva Trem Vitoria BH

Existe modalidade de compras de classe econômica e executiva. Ou seja, espaço das cadeiras, a inclinação delas e o ambiente na classe executiva é muito superior e pela diferença de preço (muito pequena) merece a escolha.

Passeio de trem Vitória Belo Horizonte

ALIMENTAÇÃO NO TREM VITÓRIA BELO HORIZONTE

Existe uma lanchonete simples e um serviço de bordo. Acima de tudo, sugiro que você leve um lanchinho na bolsa e não dependa dos lanches servidos por eles. Ah! E é bom lembrar que o pagamento é só em dinheiro, ou seja, não aceitam cartão de crédito.

No almoço, os funcionários do trem sugerem aos passageiros que solicitem a refeição (marmita) no assento, porque os espaços no restaurante são limitados.

Tenho uma reclamação… Com a demora na entrega do almoço, o nosso veio gelado!

Embora no assento tenha mesa com mesinha, estilo avião, se eu fosse você, insistia pra comer no restaurante.

Belo Horizonte a Vitoria Espirito Santo

Comodidades no Trem Belo Horizonte a Vitoria Espirito Santo

Todos já ouviram falar que agora o trem tem TV! Isso é ótimo… Porém, pra nos não foi… Explico por quê. A TV transmite filmes até interessantes, mas sem áudio. Nós não levamos fones de ouvidos e não há nenhuma opção dentro do trem para adquirir um, nem ganhando e nem pagando. Então #ficaadica de levar seus fones, porque é uma questão de sobrevivência.

O serviço de WiFi é gratuito, mas oscila muito durante toda a viagem… Confesso que a ausência dos fones irritam mais do que a internet com sinal fraco.

No último vagão é comum você encontrar atividades culturais. Quando nós fomos estava acontecendo oficias de música, com aula de canto e violão.

Trem BH a Vitoria

Estrutura do Passeio de Trem Belo Horizonte a Vitória

Um dos pontos positivos da viagem é o conforto das cadeiras, a segurança do transporte e as paisagens lindas no percurso.

Os pontos negativos são a demora no trajeto, a limpeza dos banheiros (não estava legal) e comida no trem – estava fria.

Vale a pena? Sim, se você tiver algumas precauções.

Ah! Não esqueça de levar roupa de frio, um cobertor e um travesseiro pra dormir confortavelmente. O ar é central e gela muito!

SUPER DICA – Vitória Belo Horizonte

Está pensando em conhecer Vitória, Espírito Santo? Ou pretende fazer um passeio pelas terras mineiras, a partir de Belo Horizonte? Veja os links abaixo.

O que fazer em BH e arredores

4 comentários em “Passeio de Trem Vitória Belo Horizonte”

  1. carlos sales gomes

    gostaria de receber valor da passagem e maior de 66 anos e ferroviário tem desconto qual já fiz uma vez esta viagem, mais não me recordo tive desconto na epóca fico grato na espera de uma respossta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress