Viagem de trem na ferrovia Vitória Minas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Viagem de trem na ferrovia Vitória Mina

O trem da vale que faz o percurso BH x Vitória (ida e volta) é uma ótima opção de passeio para conhecer as terras capixabas ou mineiras.

A opção de compra de passagem de trem pode ser ideal quando você pretende fazer uma viagem de última hora, quando as passagens aéreas estão caríssimas e também vale para aqueles que gostam de admirar as paisagens pelo caminho, lentamente. 🙂

 

A COMPRA DAS PASSAGENS

A compra da passagem pode ser feita através do site da Vale, clicando aqui. O processo é extremamente simples e as passagens podem ser adquiridas através de cartão de crédito, que permitem parcelamento.

Durante a compra você já poderá escolher o assento e o vagão onde será acomodado. Não encontramos opção de desconto para crianças, entramos em contato e fomos informados de que a tarifa é “cheia” para crianças também. 🙁

Existe modalidade de compras de classe econômica e executiva. O espaço das cadeiras, a inclinação delas e o ambiente na classe executiva é muito superior e pela diferença de preço (muito pequena) merece a escolha.

ALIMENTAÇÃO

Existe uma lanchonete simples e um serviço de bordo… Sugiro que você leve um lanchinho na bolsa e não dependa dos lanches servidos por eles. Ah! E é bom lembrar que o pagamento é só em dinheiro, não aceitam cartão de crédito.

No almoço elos funcionários do trem sugerem aos passageiros que solicitem a refeição (marmitex) no assento, porque os espaços no restaurante são limitados.

Tenho uma reclamação… Com a demora na entrega do almoço o nosso veio gelado! 🙁

Embora no assento tenha mesa com mesinha, estilo avião, se eu fosse você, insistia pra comer no restaurante.

COMODIDADES

Todos já ouviram falar que agora o trem tem TV! Isso é ótimo… Porém pra nós não foi… Explico porque. A TV transmite filmes até interessantes mas sem áudio. Nós não levamos fones de ouvidos e não há nenhuma opção dentro do trem para adquirir um, nem ganhando e nem pagando. Então #ficaadica de levar seus fones, porque é uma questão de sobrevivência.

O serviço de WiFi é gratuito mas oscila muito durante toda a viagem… Confesso que a ausência dos fones irritam mais do que a internet com sinal fraco. 🙂

No último vagão é comum você encontrar atividades culturais. Quando nós fomos estava acontecendo oficias de música, com aula de canto e violão.

ESTRUTURA

Um dos pontos positivos da viagem é o conforto das cadeiras, a segurança do transporte e as paisagens lindas no percurso.

Os pontos negativos são a demora no trajeto, a limpeza dos banheiros (não estava legal) e comida servida no trem – estava fria…

Vale a pena?! Sim se você tiver algumas precauções.

Ah! Não esqueça de levar roupa de frio, um cobertor e um travesseiro pra dormir confortavelmente. O ar é central e gela muito!

 

SUPER DICA

Está pensando em conhecer Vitória, Espírito Santo? Ou pretende fazer um passeio pelas terras mineiras, a partir de Belo Horizonte? Veja os links abaixo.

O que fazer em BH e arredores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *