A “filha do sol e das águas” é Santa Leopoldina, no Espírito Santo

A “filha do sol e das águas” é Santa Leopoldina, no Espírito Santo

Cidade de Santa Leopoldina
Cidade de Santa Leopoldina

A cidade de Santa Leopoldina no estado do Espírito Santo

A cidade de Santa Leopoldina no estado do Espírito Santo guarda um potencial turístico pouco explorado e que agrada a todos os gostos e idades.

Se você curte uma interação com a natureza e refrescar numa bela cachoeira, as opções são muitas.

Destacamos as mais procuradas:

  • Ecoparque Cacheira Moxafongo
  • Cachoeira Gruta da Onça
  • Cachoeira da Holanda
  • Parque Cachoeira Véu de Noiva
  • Cachoeira de Meia Légua
  • Cachoeira do Recanto
Santa Leopoldina
Santa Leopoldina

Santa Leopoldina distância de Vitória

A distância entre Santa Leopoldina e Vitória, no estado do Espírito Santo, pode variar dependendo da rota escolhida. A distância aproximada entre as duas cidades é de cerca de 50 quilômetros. O tempo de viagem pode variar dependendo do tráfego e das condições das estradas, mas geralmente leva em torno de uma hora para percorrer essa distância de carro.

Porque o nome Santa Leopoldina no ES?

Conhecida como “filha do sol e das águas”, é em Santa Leopoldina que estão localizadas as mais belas cachoeiras do ES. Além disso, o acesso às cachoeiras é simples e toda a estrada é muito bem sinalizada com placas de indicação. Para qualquer dúvida, basta ligar o seu GPS do celular e seguir viagem.

Por sua importância histórica, a cidade de Santa Leopoldina também integra as rotas turísticas do Rota do Imigrante e Rota Imperial.

A cidade começou a contar sua história a partir da chegada dos colonos europeus no século XIX. Após três anos de intenso trabalho dos colonos, a cidade recebeu a visita do D. Pedro II em 1860.

Além disso, o município se destaca na produção de gengibre, sendo o maior produtor do Brasil. Além disso, possui uma considerável participação na produção de café, banana e pimenta.

Para conhecer melhor toda a história do município de Santa Leopoldina, é interessante fazer um passeio gratuito pelo Museu do Colono, localizado no centro da cidade.

A “filha do sol e das águas” é Santa Leopoldina, no Espírito Santo
A “filha do sol e das águas” é Santa Leopoldina, no Espírito Santo

Calendário de festividades

A cidade também tem um calendário de festividades e atrações que merecem sua atenção. Em maio, por exemplo, os moradores e turistas fazem a caminhada na Rota do Imigrante, percorrendo belas paisagens por cerca de 29 km, de Santa Leopoldina até Santa Teresa – Refazendo o caminho antigo dos tropeiros.

Culinária e artesanato de origem pomerana é muito encontrado em Santa Leopoldina. Além disso, se você ainda não conhece, sugerimos experimentar o brote de banana (pão de banana de origem alemã). Uma boa dica para a noite é conhecer a Pizzaria do L’Incontro, famoso pizzaiolo italiano que ganhou o concurso da segunda melhor pizza do Brasil. Além disso, ele mora em Santa Leopoldina e tem estabelecimento aberto no centro da cidade.

A cidade também tem destaque na fauna. Recentemente se descobriu uma planta que só existe na região de Santa Leopoldina e São Roque do Canaã, denominada em homenagem ao local “VitexPomerana”.

Em suma, para os amantes da Mata Atlântica e os mais aventureiros que procuram por trilhas e rampas de voo livre, Santa Leopoldina é o destino ideal. A partir da Igreja Matriz ou do Monumento ao Imigrante, você terá uma vista panorâmica da cidade. Esses são apenas alguns dos tantos mirantes disponíveis na cidade para você.

Por fim, um grande diferencial de Santa Leopoldina é a hospitalidade dos moradores. Portanto, não deixe de conversar e perceber o quanto os Leopoldinenses são agradáveis e disponíveis em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress