O que fazer em conexão em Roma

O que fazer em conexão em Roma

Você pode conhecer Roma a partir de sua conexão no aeroporto FCO – Fiumicino

Em parceria com Italy I love you

História de Roma em 6 horas

Se você tem mais de 6 horas, dá pra fazer um city tour! 🙂

Em primeiro lugar, nossa conexão era de 12 horas e aproveitamos para conhecer Roma de uma forma segura, inteligente e bem completa através do trabalho da equipe do Alessandro, do site Italy I Love You. Um city tour em português, super recomendado!

Rômulo e Remo

Rômulo e Remo

Tudo começa com a recepção no aeroporto. Fomos recebidos por um motorista, com uma placa com o nosso nome. Além disso, durante todo o trajeto ele foi cuidadosamente nos explicando sobre os monumentos do caminho, costumes e curiosidades italianas.

Logo na primeira parada entendemos sobre a história da mitologia romana, por exemplo, de Rômulo e Remo, para conhecermos como Roma foi fundada.

A partir desse ponto fizemos toda a caminhada a pé – incrível como as atrações turísticas são próximas umas das outras.

Arco de Constantino

A guia que nos acompanhou explicou paciente e cuidadosamente cada detalhe dos locais por onde passávamos. Apesar de italiana, a guia Mirian tem um português perfeitamente brasileiro – é impressionante!

Arco de Constantino

Antes de visitar o tão sonhado Coliseu, fizemos uma parada no Arco de Constantino construído pelo Senado romano em comemoração à vitória do imperador sobre Maxêncio, ou seja, na Batalha de Ponte Mílvia, em 312.

Arco de Constantino

Coliseu Romano

Após adquirir os ingressos entramos no Coliseu romano, onde a guia nos explicou detalhadamente a importância daquele lugar para a história do mundo. além disso, Mirian tinha um livro nas mãos para nos mostrar um paralelo entre o que estávamos vendo e como era, na época que foi erguido.

Todos os monumentos considerados pagãos, foram “desmontados” para construir igrejas. O Coliseu, por exemplo, era todo revestido de mármore e com muitas cores. Tudo foi extraído para construções religiosas, deixando somente a estrutura que resistiu aos anos e ao terremoto.

Coliseu Romano

Roma tem história espalhada por todos os cantos. Da mesma forma, por onde a gente passava a guia nos falava sobre os costumes da época, fazendo um paralelo da influência nos dias de hoje.

Fontana de Trevi

Uma parada obrigatória é na Fontana de Trevi – ou seja, a maior e mais impressionante fonte barroca está sempre cercada de turistas e muitas câmeras. Em outras palavras, um dos mais famosos símbolos romanos, a fonte, já imortalizada nos clássicos do cinema, permanece perfeitamente preservada.

Fontana de Trevi

Ali mesmo, ao lado da Fontana de Trevi, experimentamos os famosos sorvetes italianos, feitos artesanalmente. Acima de tudo, não importa se você está visitando a cidade no inverno, essa experiência é imperdível.

Sorvetes Italianos em Roma

Pantheon Roma

Em segundo lugar, o monumento mais bem preservando da história da Roma antiga, o Pantheon, também é uma parada obrigatória. A arquitetura é extraordinária!

Estar num lugar desses é fundamental entender o papel que essa construção teve na história… Além disso, com a presença da guia de turismo nós conseguimos enxergar o que aprendemos nos livros da escola.

E como a história abre o entendimento! Tudo faz um sentido… E é bom experimenta-lo além dos livros!

Pantheon Roma

Shopping Parco Leonardo

Se você tem MENOS de 6 horas (no mínimo 4 horas), dá para ir ao Shopping Parco Leonardo.

Por exemplo, com cerca de 10 km de distância do aeroporto FCO, você pode chegar ao shopping Parco Leonardo de Uber ou outro app disponível (mais barato) que o google maps te indicar.

Além disso, o shopping tem preços bem acessíveis, supermercado, praça de alimentação e promoções interessantes. Se você não pretende fazer compras, vá pelo menos para experimentar um prato feito com a deliciosa massa italiana

Tivemos poucas horas de conexão no voo de volta ao Brasil. Mas, não perdi tempo, me rendi à lasanha! 🙂

Shopping Parco Leonardo

Em conclusão, não esqueça de voltar com bastante antecedência para não perder seu voo. Se preferir, pode ficar no aeroporto FCO, conhecer a lojas e dar uma volta gratuita de trem. 🙂

6 comentários em “O que fazer em conexão em Roma”

  1. Muito interessante, sabia que existia o serviço de tour mais não sabia como encontrar um de qualidade… agora que você recomendou já poderei aproveitar melhor a conexão!!! valeu pela dica 🙂
    Ah! você faz o serviço de planejamento pra viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress