Cruzeiro Pullmantur Rumo a Lisboa

Cruzeiro Pullmantur

Resolvemos fazer um cruzeiro de Recife a Lisboa depois de muitas pesquisas pela internet. Fomos em 5 – eu, esposa, filha, mãe e tia. Como o navio ia zarpar no feriado de 01/05 pela

manhã da cidade de Recife, decidimos chegar com 2 dias de antecedência. Na verdade, um dia só é de bom tamanho para cercar os imprevistos, mas aproveitamos para conhecer a capital pernambucana.

Pullmantur (1)

Pullmantur Rumo a Lisboa

Recife é um lugar maravilhoso de gente muito simpática. As praias muito bem frequentadas por turistas de todo lugar. Esticamos até Porto de Galinhas – alugamos um carro numa locadora próxima do hotel – e lá presenciamos um ambiente mais praiano, descontraído. Inclusive quando estacionei o carro num posto – porque encontrar uma vaga é um desafio – o guardador cobrou R$ 10 pelo estacionamento e ao invés de perguntar seu nome ele te dá um apelido – sério!

Me chamava de “potência” (o acento é proposital) e no recibo de estacionamento (só fui ver ao chegar no hotel) estava lá registrado meu novo nome – “potência”.

A culinária é muito variada e de todas tenho saudade da tapioca recheada com carne seca e manteiga de garrafa.

Então, chegou o dia do embarque. E como já esperava, houve muito atraso. Todas às vezes que uma travessia é feita, os atendentes precisam chegar validade dos passaportes, comprovante de passagem de volta (aéreo), seguros contratados, apresentação de cartão de crédito para despesas extras no navio… E por aí vai.

Navio Empress da Pullmantur

Chegamos no aconchegante navio Empress da Pullmantur – que foi vendida para Royal Caribbean, então ficará melhor ainda – Lá fomos recepcionados com boas-vindas e aquela sessão de fotos tradicional dos cruzeiros.
Como a travessia estava muito barata, reservamos uma cabine externa, com janelinha… Nada de mais, só pra ter a sensação do que está acontecendo lá fora.

Os jantares eram em restaurantes pré-estabelecidos em 2 turnos, um as 19h e outro as 22h. E funciona em sincronia com o teatro. Explico: quem vai ao jantar às 19h, assiste ao teatro às 21:30h. A mesma peça de teatro também acontece às 19:30h, para quem irá jantar às 22h.

Os quartos são pequenos, mas perfeitamente ajustáveis a nossa necessidade. Conta com uma cama de casal e existem outras duas de solteiro que ficam na parte de cima. No nosso caso, usamos só uma.

Pullmantur (6)

Não tem necessidade de usar o frigobar dos quartos e pagar pela água. Você pode fazer o que todo mundo faz. Leve a sua garrafinha até o bar-restaurante e encha para abastecer seu quarto com água. Relaxa que você vai encontrar todo mundo fazendo isso.

Na recepção tem todas as informações, pacotes de serviços extras e passeios vendidos pelo navio. Já disse aqui que é melhor negociar no porto.

Cruzeiro MSC Divina

Havíamos voltado recentemente do cruzeiro MSC Divina, que é um navio muito maior e mais imponente que este. Qual a diferença? Nesse menor nos sentimos em casa. Talvez pela gentileza da equipe Pullmantur ou pela falta de formalidade que – para mim – é totalmente dispensável durante as férias.

Atrações? Tem muitas… Eu contei aqui.
Se tem dúvidas se deve ou não embarcar num cruzeiro, leia aqui também.